terça-feira, 5 de setembro de 2017

Nova escola de hotelaria avança na Covilhã

“O Município da Covilhã, em parceria com o Turismo de Portugal, o Turismo do Centro, a Associação Empresarial da Beira Baixa e a AHRESP – Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal, vai avançar com uma nova escola de hotelaria, já a partir do próximo mês de outubro. A nova escola de hotelaria irá funcionar nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo”.
"Esta escola vem colmatar uma lacuna no concelho da Covilhã e na região no que diz respeito a formação e qualificação dos agentes do sector do turismo contribuindo para aumentar a qualidade da oferta turística".
Lembrar:
1 - O Hotel Turismo da Guarda tinha projecto para ser transformado em Hotel Escola.
2 – Na região há escolas de turismo diferenciadas em Guarda/Seia – Instituto Politécnico e no Fundão e em Manteigas escolas profissionais de hotelaria
Perguntas:
1 – Qual a razão de o Turismo de Portugal e o Turismo do Centro, que foram contra o Hotel/Escola da Guarda, com um dos argumentos que não havia espaço na zona para mais escolas e agora vêm apoiar esta iniciativa.
2 – IPG, Fundão e Manteigas não se sentem agora lesados e ultrapassados, quando  na altura estavam?
2 – Onde estão aqueles, da Guarda, incluindo jornalistas, comentadores e políticos, que também foram contra o projecto, com o mesmo argumento de que já havia escolas a mais na região?
3 – E o que tem feito aquele que nunca quis a escola com o argumento que não eram preciso um spa na Guarda?

2 comentários:

  1. As gentes da Covilhã sempre tiveram visão empreendedora, coisa que sempre fez falta aos da Guarda, uns atados!

    ResponderEliminar
  2. Os mais velhos lembram-se dos estudantes da Covilhã que tinham de vir estudar para a Guarda? Hoje são os da Guarda a estudar na Covilhã, UBI, escolas profissionais, de turismo, conservatório, escola de acesso direto ao ensino superior. Na Covilhã temos nesta escola de acesso ao ensino superior estudantes de Faro, das ilhas, de Lisboa etc. Na UBI estudantes de todo o Mundo, são já 57 nacionalidades. A Guarda está caduca.

    ResponderEliminar