domingo, 25 de outubro de 2015

ULS: “Os contra”?

Pensa-se que pode haver pelo menos uma "célula dos contra” dentro da ULS – Unidade Local de Saúde da Guarda e que poderão estar a passar informações cá para fora. A possível existência destas “células” está a incomodar a Administração que não quer que se saiba o que de mau se possa estar a passar.
E há coisas que verdadeiramente estão a incomodar a administração.
Já não os incomoda que o lugar de auditor esteja amaldiçoado. Já não há auditor outra vez e agora o que os preocupa é arranjar um lugar para resolver o problema do ex-auditor. Já há auditor outra vez!
O que verdadeiramente incomodou a administração foi a rebelião dos funcionários nas comemorações do aniversário da ULS. Esquecendo a tradição, palavra agora na moda, não convidou os funcionários para a sessão solene, preferindo convidar políticos e pessoas estranhas à ULS.
Os funcionários, sentindo-se menorizados, faltaram às sessões seguintes e programadas para as comemorações.
A zanga, parece que foi de pouca dura, porque a administração convidou todos os funcionários para almoçar “à borla”, na cantina quando esta foi inaugurada e como sempre acontece quando há comes e bebes, quase ninguém faltou.
A paz é podre, porque há muito mais coisas que estão a ser murmuradas e que não podem ser escritas, por enquanto.
A paz é tão podre que já há quem duvide de quem manda na casa.

3 comentários:

  1. Fala que a administração convidou todos os funcionários para almoçar "a borla" o lógico teria sido agraciar cada funcionário com uma senha de almoço a ser consumido durante x tempo pois o que se verificou foi uma invasão de funcionários que tem tempo para almoçar ou que por ali andam, não esquecendo os da casa branca pois os outros que ate não podem abandonar o serviço esses passam sempre ao lado mas fica bem na fotografia

    ResponderEliminar
  2. Vária notas sobre a ULS da Guarda:

    1 - "Célula dos contra" é fomentada a politica única do seguidismo cego aos chefes, qualquer pessoa que discorde passa automaticamente a ser do contra, qualquer bom professor de Gestão sabe que a gestão tem de ser "inclusiva" e não exclusiva, a condescendencia e o amiguismo dão sempre maus resultados, os chefes que professam o seguidismo são encorajados.

    2 - O auditor como figura independente deve ser imparcial, todo o processo de concurso não o foi e por isso ficou logo a jeito.

    3 - Os funcionário sabem muito bem que as admistrações vão e vêm e que por consequencia tentam sempre agradar as quem os colocou lá, fica sempre bem ter na foto um politico que se diz importante.

    4 - Os almoços gratis não existem, cede-se sempre algo em troca, resta saber se a CNPD vai agora saber se as pessoas que estão nas fotos fardadas ou à civil autorizaram a cedencia dos direitos de imagem para esta "propaganda".

    5 - Muitos funcionários apenas querem ir trabalhar e ter condições técnicas e humanas adquadas aà boa prestação de cuidados de saúde, coisa que cada vez mais se torna dificil.

    6 - O horario da "cantina" so beneficia que trabalha de manha porque quem faz tarde tem de jantar até as 20 da noite, o que para quem entra às 16 ainda é um pouco cedo,até parece que se pode dizer a um doente olhe agora espera porque tenho de ir jantar à cantina, o sistema utilizado para as marcações é ainda mais obsoleto, não cabe na caça de ninguém que se tenha de ir até ao local do refeitorio antigo no piso inferior do edificio antigo para colocar a senha de refeição para fazer a respectiva marcação.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prova da mentalidade da "graxa" ainda o novo ministro da saúde não tomou posse e já esta a referencia na pagina da ULS do "Novo Ministro da Saúde".
    Teria sido assim tão complicado esperar pela posse do SR ?
    Ou será para depois poderem dizer "fomos dos primeiros a felicita-lo, se não mesmo o primeiro! ( não sei mas lembra-me outro discurso habitual de outra personagem cá da terra, "mas não me obriguem a a falar dela que eu não quero).

    ResponderEliminar