sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Isto tudo ainda não acabou

1 – O Vendedor disto tudo
O Governo PSD/CDS nomeou o Governador do Banco de Portugal, porque era a única pessoa capaz de levar a bom porto a vanda do Novo Banco. Falhou todas as metas.
Agora o Governador do Banco nomeou Sérgio Monteiro, ex-Secretário de Estado das Vendas, que vendeu quase tudo o que havia para vender no País, com a justificação que ele é o único capaz de vender o Novo Banco. Vender é capaz, veremos o preço.
2 – O Controlador disto tudo
“O Deutsche Bank, Com um prejuízo de 6 mil milhões de euros no terceiro trimestre, o banco alemão anuncia um plano de corte de pessoal e suspensão de dividendos aos acionistas, Operação em Portugal dá lucros e escapa aos despedimentos”
“De acordo com o Comunicado do banco, nove mil pessoas do grupo vão ser despedidas e seis mil colaboradores externos vão ser dispensados. Com a alienação de ativos, o grupo espera ainda cortar 20.000 postos de trabalho nos próximos 24 meses e poupar 3,4 mil milhões de euros até 2018”.
3 – O Enganador disto tudo
“As contas da Volkswagen derraparam para o vermelho no terceiro trimestre e a manipulação de emissões levada a cabo pela construtora já se faz sentir na contabilidade”.
“O prejuízo operacional é de 3480 milhões de euros para o intervalo entre Julho e Setembro, quando em igual período do ano passado foi registado um lucro operacional de 3230 milhões de euros”.
4 – O Mesmo disto tudo
“O banco Goldman Sachs foi multado em 50 milhões de dólares (46 milhões de euros) por violação de restrições à contratação de quadros da entidade reguladora e distribuição de informação confidencial desta proveniente”.
“O Departamento de Serviços Financeiros (DSF), de Nova Iorque, informou que, além da multa, o Goldman Sachs aceitou não fazer contratações durante três anos que lhe dessem acesso a informação sensível do regulador”.
5 – O Teste a isto tudo
“Os testes de stress aos quatro maiores bancos gregos terão detectado necessidades de capital entre os 4,5 mil e os 14 mil milhões de euros, dependendo de se tratar do cenário base ou de um enquadramento económico nacional e internacional mais adverso”.
6 - O Influente disto tudo
“Peter Boone, Influente economista, pode ter-nos dado música quando, em 2010, publicou uma série de artigos anunciando o colapso da dívida pública portuguesa. Não porque estivesse errado, como saberíamos em 2011. Mas porque lucrou com a queda que ele próprio, ao anunciar, pode ter ajudado a provocar. E isso é um crime de mercado: manipulação. Um crime de que ele agora é suspeito. Peter Boone foi constituído arguido pelo Ministério Público em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário