domingo, 11 de outubro de 2015

O PS autárquico

É sabido que o PS da Guarda e a nível autárquico, ainda não se refez da cisão provocada pelos acontecimentos pré-eleições autárquicas e posterior derrocada nessas eleições.
E se já era de contar que muitos simpatizantes se deslocassem para o campo do PSD de maneira ostensiva, como querendo dizer que eram do PS por questões circunstanciais e que só agora encontraram o rumo, já não é normal que militantes e eleitos pelo PS se mantenham num limbo à espera de um salvador.
1 – Os Vereadores ainda não encontraram o caminho e parece que andam em roda livre falando ao sabor das emoções do momento e isso é mais notório com a Vereadora independente, que ainda não percebeu o papel que desempenha no PS. A troca que se realizou não está a resultar e como dizem “pior a emenda que o soneto”
2 - Na Assembleia Municipal as coisas também não vão melhor e é visível que alguns deputados actuam de moto próprio em vez de seguirem as indicações do líder e o consenso da bancada.
3 - É mal feito que alguns Deputados eleitos pelo PS para a Assembleia Municipal tenham tomado posse e nunca tendo comparecido, não ponham o lugar à disposição do partido.
4 – É mal feito que um Deputado Municipal do PS e um dos causadores do descalabro autárquico se tenha dirigido ao Presidente da Assembleia e lhe tenha dito que deveria constar na acta a sua ausência da assembleia por não concordar com as votações do seu partido, não tendo discutido a sua posição na bancada.
5 – É incompreensível que não haja movimentações por parte dos militantes, se é que ainda existem, e como agora se diz, acabarão por ser “PASOCAR” e nunca chegarão a “SYRIZAR”.
6 - Não me estranharia nada que a oposição se deslocasse do PS para o BE e que o protagonista regional fosse Jorge Mendes, que concorreu pelo BE às Legislativa.
7 – Continuo a pensar que o Seguro, quanto acabar de atravessar as dunas do sul, seria um bom candidato à Câmara da Guarda e não mais que isso e poderia aliar os militantes desavindos e acomodados.
8 – Com eleições distritais à porta veremos quem são os candidatos que vão aparecer.
(Fontes de Informação: RA, RF, TB, Interior)


3 comentários:

  1. O PS na Guarda está tão morto que já nem tem falanges de anónimos para as caixas de comentários.

    ResponderEliminar
  2. As falanges de comentadores anónimos nunca foi do PS. Bem como nunca foram do PS as resmas de blogues anónimos que existiam na Guarda. Podiam ser de uns socialistas ressabiados que pensaram sempre que todos os outros do PS tinham que ser castigados. Mas os mais perigosos deveriam ser encomendas estratégicas para perseguir no anonimato tudo o que era do PS e estava no poder, fosse na Câmara, no Hospital, no IPJ, no IPG, na Segurança Social, no IEFP. E como se pode verificar todos desapareceram com a chegada do PSD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que era do PS desapareceu até os blogues.

      Eliminar