sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Encruzilhada de perguntas

1 – Em 2011 o PSD ganhou as eleições sem maioria e juntou-se ao CDS para a conseguir. Alguém questionou o acordo? Não
2 – Em 2015 a PAF ganhou as eleições som maioria. Pode constituir governo? Pode. É duradouro? Só Cavaco acredita.
3 – O PS deve juntar-se à PAF? Não. Durante a campanha Costa disse que não faria alianças à direita.
4 – Os eleitores do PS querem a aliança com PCP e BE? Responda quem souber. Os pró Costa dizem que sim, os contra Costa dizem que não
5 – Quem são os políticos e comentadores que querem uma aliança PAF/PS? São aqueles que defendem o bloco central porque só assim se conseguem eternizar nos cargos.
6 – Como reagiu o Mercado de Obrigações e a Bolsa Portuguesa? Como sempre reagiu. Sobe e desce à mercê da ganância mundial, sem qualquer alusão a Portugal.
7 – O que vai fazer o Presidente da República? Já tem tudo na cabeça desde 3 de Outubro, só não sabe como vai comunicar isso aos Portugueses.
8 – E a NATO, como ameaçou o Presidente? Que se saiba a NATO ainda não invadiu a Grécia, nem está preocupada com isso.
9 – E a Europa? Aí sim, é preocupante, os Portugueses não querem sair da Europa nem do Euro, mas tudo se arranja e mais dia, menos dia, só Ferreira da Amaral defenderá a saída do Euro.
10 – E então? Então, o Presidente sabe o que faz e dará posse a um qualquer, talvez o que chegue primeiro.
11 – E o Expresso? Mobilizou quase todos os seus comentadores residentes para atacar ferozmente o Costa. Com pena, afirmam, que o PS vai morrer, acabar, pasocar.
12 – E Marcelo? Apesar de haver uma sondagem perdedora na primeira volta, os jornais do sistema já estão a marcar a data da posse.
13 – E o Bruno Carvalho? O futebol é uma pocilga e ele quer ser o macho dominante.
Adenda pós-comentário: Será que estava vaga de comentário no Expresso e na SIC a favor de Coelho e a arrasar o Costa tem a ver com a reestruturação em curso, com a rescisão de cerca de 60 pessoas, Teixeira incluído? (Notícia jornal Sol)

1 comentário:

  1. https://www.facebook.com/ines.demedeiros.9/videos/10153607888078376/?pnref=story

    ResponderEliminar