terça-feira, 6 de outubro de 2015

Em busca do Hélio perdido

Como foi amplamente noticiado pela Comunicação Social, no aparelho de TAC existente na ULS foi lá colocado o Hélio.
Por causas desconhecidas, provavelmente numa noite de lua nova, o hélio, sentindo-se abandonado sem ter com quer conversar, dentro daquela horrível máquina, desapareceu sem dar cavaco a ninguém, supondo-se que tenha saído de pijama e passado por todas as barreiras de segurança, incluindo as câmaras de vigilância.
É um grande mistério. Com tantos meios  controle o hélio desapareceu.
Face aos poucos avanços desenvolvidos pelas autoridades competentes, foi decidido criar uma comissão de investigadores/auditores para deslindar o caso.
O trabalho vai ser complicado, pois há uma corrente interna a dizer que o hélio teria fugido de balão e aproveitando os ventos favoráveis chegou a terras estrangeiras, podendo estar entre os refugiados, nos campos da europa central.
E afinal o que é o hélio?
Hélio: helium (latim) do grego hélios ou seja Sol, concluindo o hélio está lá muito longe
E também:
Elemento químico simples, gasoso e que existe em pequena quantidade no ar. È leve e inflamável e serve para encher balões de feira.
Desejamos boa sorte aos investigadores para que este mistério que muito preocupa os Guardenses seja resolvido, mas procurar no Sol ou nas feiras, só com a ajuda do Paulo ou do Jones.

15 comentários:

  1. Boas uma ligueira correcção

    1- O Helio é para o aparelho de Ressonancia Magnética e não para o TAC o tac arrefece com outro sistema completamente independente da Ressonancia.

    2- A Auditoria já estava a decorrer no serviço há muito tempo devido a "abusos" da Coordenação, neste momento a Administração está sentada sobre o resultado da auditoria há já cerca de +- um mês.

    3- Não havia formação planeada nem os técnicos foram avisados de tal formação, solicitem os planos de formação em serviço da Radiologia e já vêm a realidade.

    4 - Os dois técnicos supostamente contratados para abrir a RMN, nem tac´s faziam sozinhos, tudo isto é uma falácia para poderem contratar estes 2 técnicos e ainda uma outra em Gouveia por cunhas politicas, já que no concurso para reserva de recutramento que houve nenhum dos 3 conseguiu ficar no top 5, devido a falta de "curriculum" e o júri não foi permeavel a pressões, e podem ter a certeza que foram muitas e de muitos lados até ali dos lados da praça do municipio.

    5- Muito mais se fala nos corredores sobre aquele serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem fazia parte desse juri????

      Eliminar
    2. Pressões de quem caro anónimo?! Sou funcionária da instituição e esta coisa da falta de hélio no rx tomei conhecimento pelo interior e depois pelas televisões para meu espanto, porque até aí só tinha ouvido falar, no que diz respeito a esse serviço, de uma auditoria interna no seguimento de queixas apresentadas pelos técnicos e administrativos em relação ao técnico chefe, e são coisas que me é difícil acreditar. A ser verdade fico chocada como mulher.
      Caro anónimo, parecendo ser conhecedor da real situação nesse serviço, sendo anónimo, não terá medo de partilhar o que sabe?!

      Eliminar
    3. Caro anónimo vi que sabe da auditoria que decorreu no serviço o que deixa muito a desejar feita por auditores internos que há tanto tempo que foi realizada e não se vê nem se sabe nada das conclusões é triste

      Eliminar
  2. Caro anónimo
    Obrigado pela correcção e pela informação.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Então, aqui, há gato com rabo de fora. Apurem -se responsabilidades totais.Não brinquem connosco! Com a nossa saúde e com os dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
  4. Como utente e mulher e depois de ler este post não posso deixar de dar o meu testemunho, há cerca de mês e meio sensivelmente necessitei durante um fim de semana de ir até às urgências da uls, a dada altura e por indicação médica foi-me prescrito a realização de um rx, e não posso deixar aqui de manifestar o meu espanto que quando chego ao serviço de radiologia e enquanto aguardo para ser chamada ouço vindo de dentro do serviço uma berraria/gritaria de uma voz de homem que falava se bem que eram mais berros do que outra coisa para uma senhora com uma arrogância, prepotência, desrespeito gritante, uma total falta de educação, mais tarde um senhor que vim depois a saber que era alguem de responsabilidade no serviço saíu com uma cara do mais desagradável possível, altamente mal educado para com os utentes que esperávamos para ser atendidos.
    Achei que esta falta de cavalheirismo já não existia nos nossos dias, mas constatei que tal facto afinal ali estava à vista e ouvido de todos quantos ali estavamos.
    Este cavalheiro de cavalheirismo não teve nada para com a senhora com quem falava.
    Como cidadã desta cidade e utente fiz questão de ir procurar contactos da uls para poder manifestar o meu repúdio por tal lamentável situação.
    Fiz questão depois de enviar a minha opinião para o contacto do mail do gabinete da qualidade e também para o gabinete das relações públicas.
    Se em futuras visitas tornar a assistir a semelhante situação, vou pedir identificações dos intervenientes e escrever no Livro Amarela da Instituição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há técnicos de Rx que pensam que são donos do hospital, esquecendo quem lhes paga o vencimento mensal.
      E ficam muito chateados quando alguém tem de fazer um Rx...
      Mais trabalho... Oh que chatice...

      Eliminar
    2. Como em todas as profissões deverá haver gente com mais ou menos vontade.

      Eliminar
    3. Taxos há para novos como para velhos ( às vezes estes ainda são os piores, quer pela postura enraizada como desempenham as suas funções e quer pela ginastica moral que fazem para se manterem eternos no tacho).
      Para muita gente planear em função do "core business" da instituição não existe, limitam-se apenas a manter o seu "status quo", mesmo que para isso tenham de ser arrogantes e ditadores para com os seus pares.

      Eliminar
    4. Caso nítido para processo crime e nada se faz só neste pais ...

      Eliminar
  5. O Helio està dentro de um taxo?

    ResponderEliminar
  6. TAXOS É O QUE MAIS ABUNDA NA ULS!!!

    ResponderEliminar
  7. A novela RMN continua hoje no jornal de noticias.

    ResponderEliminar