segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleições 2015 – Notas breves, para dizer qualquer coisa

A nível Nacional, como em todas as eleições, há vencedores e vencidos e raramente perdedores. Desta feita ainda é mais notória a “diferença” entres eles.
Vencedores
Ganharam os Portugueses porque foram votar e votaram de livre vontade
Ganhou o PAF/PSD/CDS porque foram os mais votados
Ganhou o PS porque teve muito mais deputados do que tinha
Ganhou o BE porque de um partido quase em extinção passou para terceiro em deputados
Ganhou a CDU porque ganhou um deputado
Ganhou o PAN porque não tinha nada e ganhou um
Ganharam os restantes partidos porque andaram na comunicação social e mostraram-se
Vencidos
Perderam os Portugueses porque vão ter um governo liberal de direita sem maioria que pode não ter rumo e para o ano pode haver novas eleições
Perdeu o PAF/PSD/CDS porque perdeu a maioria absoluta, não perdeu a arrogância
Perdeu o PS porque ficou em segundo
Perdeu o BE porque não sabe o que fazer aos deputados que tem para o progresso do país
Perdeu a CDU porque não quer ser flexível em negociações à esquerda
Perderam todos os outros partidos que vão ter que esperar mais uns tempos para aparecerem
Notas
Os militantes do PS já abriram o saco dos gatos e já estão a arranhar tudo o que lhes aparece. Muitos estavam a contar com “o ovo no cu da galinha” e não saiu nada. Lamentável o que se passou durante a campanha e ontem. Alguma desta gente não merece consideração e só estão na política para se servirem.
O estado de euforia de Paulo Portas, como terceira força política, durou uns minutos quando se soube que o terceiro era o BE.
A força da esquerda no Parlamento não vai servir para nada e isso vai ser posto à prova dentro de dias quando se escolher o candidato a Presidente da República. Se todos estivessem de boa-fé, haveria um consenso alargado para derrotar o eterno “vendedor de nadas” que é o Marcelo
No Distrito da Guarda e seu Concelho é outra coisa

8 comentários:

  1. É o concelho de Celorico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Celorico só votam oa militantes no PS os outros votam no PSD? Estranho?

      Eliminar
    2. Cá para mim o PS tem menos votos nas legislativas que militantes o PS tem em Celorico....

      Eliminar
  2. O PS que tome juízo, nestas matérias políticas. Faça uma depuração, livrando-se dos inúteis e dos oportunistas. Organizem-se a sério, ouvindo e tendo em conta as vozes do descontentamento.

    ResponderEliminar
  3. E nao se esquecam que o PaF tambem tem de repensar a sua politica, na guarda o peixoto fez um discurso da treta desvalorizando o facto de ter perdido um deputado( muito por culpa da sua propria dialetica, os "grisalhos" por ex) o minimo exigido era manter os numeros anteriormente conseguidos, nao o conseguindo representa uma derrota clara que nao pode ser escamoteada pela referencia ao facto de 2 a 2 ser o natural, foram derrotados, o discurso foi lamentavel, a ausencia do henrique monteiro foi o claro sinal que a lua de mel acabou, e o discurso se santinho e a entrevista ao altitude foi bem clara sobre o que nos espera.
    O psd so conseguiu afastar eleitorado que nele tinha confiado, na guarda pior que isso ainda conseguiu afastar os psd que nunca querendo tacho sempre votaram psd, agora vao ser uns yes men, e voltar a ser uns carneirinhos.
    A guarda perde mais uma vez, quer pelo lado da PaF quer pelo lado do Ps que apesar de ser o vencedor da noite da guarda esta despedaçado a nivel nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este será muito provavelmente o inicio do fim do partido do taxi!

      Eliminar
  4. tudo correcto só não concordo quando diz que perderam os outros partidos ( só acontece com os que não conseguirem 50.000 votos porque :
    Há gente que faz vida( negócio) com as eleições !
    Será correcto dar dinheiro a partidos que praticamente só aparecem no tempo das eleições quando á partida já se sabe que nunca conseguirão eleger um deputado.? Dizem que é a DEMOCRACIA a funcionar ... será mesmo?
    Ou será o dinheiro fácil que não sai do bolso de quem dita as leis? veja noticia http://www.publico.pt/politica/noticia/partidos-de-garcia-pereira-e-marinho-e-pinto-vao-receber-170-mil-euros-por-ano-1710196

    ResponderEliminar