quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Vereadora Independente do PS

A Rádio Altitude on-line escreveu:
“A vereadora socialista no executivo da Câmara da Guarda, Graça Cabral, não vai fazer oposição como alguns sectores do PS desejam. No final da mais recente reunião, a única eleita a representar o Partido Socialista (um vez que Joaquim Carreira esteve ausente) não quis marcar a agenda antes da ordem do dia por ser época estival. E não apenas aprovou os quatro pontos da ordem de trabalhos como deixou elogios à maioria. A advogada manifestou mesmo o agrado por algumas medidas que diz serem incentivadoras para a economia do concelho. E diz não tem nenhum pudor em referi-lo. Chumbar só por chumbar não faz parte do modo de estar da número três da lista encabeçada em 2013 por José Igreja”. 
Será que alguém do PS lhe dirá que ela, enquanto pertencente a uma lista, mesmo sendo independente, não se representa a si, mas ao Partido que a elegeu? Se quer manter uma posição independente declare-o e fique independente, assim as coisas ficarão claras.

16 comentários:

  1. Agradeça à conceelhia da Guarda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao é velhos é grizalhos...
      Ganhou ao Seguro só se foi ao berlinde porque quando o Seguro andou por ca ainda andava como funchionariozinho de uma empresa municipal... e ninguem diz nada! Quando ele chegou jà o Seguro estava em Braga... incompetencia nao tem limites...

      Eliminar
  2. A Guarda é a cidade dos velhos precisa é de mordomos das festas nao precisa de politicos da treta

    ResponderEliminar
  3. Não percebo a admiração. A mulher de um PSD desde sempre, a filha de um homem que sempre esteve a direita politicamente, a advogada/sósia de uma empresa que tem inúmeros processos de milhares contra a Câmara Municipal da Guarda não podia ter outra posição.
    Na verdade os dois vereadores eleitos pelo PS só foram eleitos pelo PS. Nenhum deles alguma vez fará oposição ao PSD. Uma pelo que se vê e outro porque tem um berço político na ideologia social-democrata.
    Talvez haja mais esperança que a vereadora do CDS faça oposição do que estes dois.
    A Guarda tem neste momento condições políticas impares - o executivo PSD/CDS sem qualquer oposição - e não se esqueçam de agradecer por esta ordem à concelhia do PS que apoiou e votou nesta desgraça, ao Igreja que os escolheu e aos socialistas de Valhelhas que fizeram nos bastidores para que tudo isto pudesse ser assim.

    ResponderEliminar
  4. Agradecam ao diretor de campanha por afastar os dedicadoa militantea da campanha

    ResponderEliminar
  5. Enquanto o ps na Guarda nao mudar de caras e de pessoas que transmitam confiança e capacidade de liderança a Guarda nao muda..

    ResponderEliminar
  6. O que se precisa mudar, não é a Guarda, a Guarda está bem onde está, o que se precisa mudar é este PS da Guarda, e este sim, pode-se mudar para outro lado qualquer...

    ResponderEliminar
  7. O PS da Guara (concelho) até tinha um grupo de jovens promissores e que seriam a garantia da longevidade socialista na cidade, no entanto verifico que esses jovena cheioa de força e garra, abandonaram a cidade e foram para os bona empregoa do litoral, ficaram os que ambicionam um lugarzito numa camara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ficaram os tipos que enterraram o PS na Guarda, e saem à rua de cabeça erguida

      Eliminar
  8. Por acaso já tinha pensado nisso onde andam os jovens do PS que eram candidatos a tudo? Porque fugiram do PS da guarda? è uma questão que eu gostava de ver respondida. Apenas por curiosidade. Quando olho para o PS vejo que já nada é igual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem se ter fartado de serem suplentes de pessoas claramente inferiores

      Eliminar
    2. Uns fugiram na debandada com "A Guarda Primeiro", outros fugiram depois da derrota.

      O presidente da concelhia nunca se preocupou em convocar um plenário de militantes para colocar os pontos nos i's e fazer regressar os jovens de ambos os casos.

      Ainda vai a tempo? Talvez não. Agora que já perdeu lugar na lista de deputados, parece já não ter interesse em lutar por uma vitória nas próximas eleições.

      Eliminar
    3. fartaram-se de ajudar a eleger quem não merecia

      Eliminar
  9. Que eu saiba nunca teve lugar nenhum numa lista de candidatos a deputados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve sim em 1995 venceu o Santinho Pacheco para o 5 lugar (ainda era um jovem da JS). Foi um reaultado estrondoso e o Santinho era um doa melhores e mais influentes presidentes de camara do PS. E na altura os candidatos a deputados do PS eram eleitoa pelos militantes nao escolhidos. O cabeça de lista é que foi escolhido pelo Guterres e foi o Seguro.

      Eliminar
    2. Alguma confusao no anónimo anterior que està a trocar os jovens (ambos foram presidentes da JS

      Eliminar