sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os Grisalhos precisam de protecção, diz o Governo

O actual Governo "criou todo um ambiente social e político contra os idosos”. “Foi um Governo que determinou uma luta geracional de novos contra velhos”. Foi o Governo que abandonou e explorou os idosos. Foi um Deputado que veio desrespeitar os “grisalhos”.
É o atual Governo que está a inventar e aprovou “A Estratégia Para o Idoso que prevê a repressão de todas as formas de violência, abuso, exploração ou discriminação e a criminalização do abandono de idosos. 
A resolução do Conselho de Ministros defende que a saúde física e mental dos idosos deve ser "objeto de atenção cuidada", considerando essencial assegurar a manutenção da qualidade de vida dos idosos, especialmente na preservação da sua autonomia. "Em paralelo, deve garantir-se adequada e proporcional proteção jurídica dos idosos, nos casos em que estes se encontrem em situação de incapacidade, em resultado de limitações congénitas ou adquiridas, e independentemente da sua causa".
Obrigado Senhor por não me teres abandonado.

1 comentário:

  1. Tanta hipocrisia.
    O governo que roubou as magras reformas tirando a muitos a possibilidade de comer e de se tratarem. O governo que reduziu drasticamente o complemento solidário, o governo que explorou sem dó nem piedade durante quatro longuíssimos anos, vem agora fazer uma lei, que já nem sequer será ele a aplicar, de eficácia mais do que duvidosa, à porta das eleições.
    Porra, é demais.
    Uma atitude indigna e nojenta, mais uma.

    ResponderEliminar