segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os lugares na Feira de S. João

A Feira de S. João é uma feira anual que se realiza a 24 de Junho.
Em tempos idos era feita nas ruas da Guarda, passando depois para as ruas da encosta norte que não tem habitações. Aí também se realiza o mercado quinzenal.
Este ano foi decidido que a Feira voltasse a ser realizada no núcleo urbano da cidade, tendo sido escolhido o parque de estacionamento do Mercado Municipal e as ruas adjacentes.
Mostrando a sua grande capacidade de organização um grupo de comerciantes de feira juntou-se e resolveu marcar no chão o espaço que corresponderia a cada um no dia da feira, evitando assim os grandes conflitos que se geram quando não se respeitam os lugares pré-definidos.
A Câmara não gostou da antecipação da organização e mandou os seus funcionários limpar as todas as pinturas. São alguns dias a limpar e pintar por cima os nomes pintados.
No dia da Feira veremos se aparecem as zaragatas. 

3 comentários:

  1. Vergonhoso, mais parece um ataque de vandalismo... Neste blogue vale tudo para atacar o executivo, até apoiar os ciganos que não respeitam nada nem ninguém...Mas não me admira, nas eleições de 2005 ofereceram-lhes casa para comprar votos, isto é o socialismo no seu melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que relatar uma situação é ser do contra?
      Não vejo parcialidade na noticia, que mais não é resumidamente um "aproveitaram-se, mas a lei é para todos, reponha-se a normalidade!!".
      Cá para mim começa-se a entrar num estado histeria colectiva onde basta alguém que não o Presidente dizer alguma coisa da câmara e lá vem uma virgem ofendida!
      Habituem-se a ouvir e a aceitar as criticas, fazem parte da vida, e ainda mais de quem foi eleito com os votos populares e está e deve estar sujeito ao escrutínio de quem vota, independentemente de ter votado azul, vermelho, amarelo ou laranja.

      Eliminar
  2. Não se preocupem a lei dos "ciganos" impera de há uns tempos a esta parte. O executivo só gosto de feiras. Não perde uma oportunidade para vender a banha da cobra e dá tudo por uma musiquinha "popular/pimba".
    E que me perdoem os verdadeiros ciganos.

    ResponderEliminar