sexta-feira, 29 de maio de 2015

Confraria do Azeite reúne-se na Guarda

A confraria do Azeite, com sede no Concelho do Fundão, vai realizar-se na Guarda, no próximo sábado, dia 30 de Maio
Será o “XI Grande capítulo. Esperamos uma afluência extraordinária pois este será o ano especial com a apresentação dos desafios da década e com a presença de ilustres personalidades portuguesas e estrangeiras. Até breve”, diz a Confraria.
O Terras da Beira diz mais:
“Na ocasião serão entronizados entre outras personalidades a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro. A efeméride contará com a presença de confrarias de todo o país e de Macau, bem como de uma comitiva brasileira. O evento será marcado pela bênção das bandeiras numa cerimónia que terá lugar na Sé Catedral e que será presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício”.
O Comentador acha que há muita gente a colecionar tronos e capotes nas diversas confrarias do País e também acha que a Ministra da Agricultura, futura Confreira e o futuro Confrade Álvaro Amaro, ex-Secretário de Estado da Agricultura, podem fazer muito pelo azeite português.
O Comentador também acha que isto poderá ser mais um acto de oportunismo, dado que no próximo sábado é celebrado o dia Diocesano em que são esperadas milhares de pessoas dos diversos Arciprestados que culminará com uma Missa campal na Praça Velha e um concerto pela Banda Jota.

2 comentários:

  1. Que se saiba nenhum olivicultor do Vale do Mondego foi convidado, nem sequer a sua cooperativa.
    Somos gente humilde, trabalhadora, honrada, produzindo um dos melhores, se não mesmo o melhor azeite.
    Com certeza não ficaríamos bem, ficaríamos mesmo muito mal, ao lado de tão nobres e bentos azeiteiros.

    Já agora, e a talho de foice:
    http://trepadeira-trepadeira.blogspot.pt/2015/05/grupo-de-cientistas-e-clientes-europeus.html

    Nem de propósito.
    Apetece dizer, enquanto uns trabalham, de borla, pela região, pelo concelho, pelo país, outros, que mais obrigação teriam, fazem pantominas à nossa custa e em proveito pessoal de campanha permanente.

    ResponderEliminar
  2. José Manuel Romana1 de junho de 2015 às 11:03

    Por mais que misturem azeite com partidos, Governo e até religião, que é uma vergonha, porque se trata de propaganda pura, é bom não esquecer a verdade e a sabedoria popular: "o azeite vem sempre ao de cima".

    ResponderEliminar