quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bolo típico

“Guarda já tem bolo típico feito à base de massa folhada de centeio e queijo da serra” escreve-se na página oficial “Município da Guarda”
Se típico quer dizer “que serve de tipo” vamos ver quantas pastelarias se dispõem a ter diariamente este bolo ou se vai servir apenas para as festas oficiais.
Se típico quer dizer “simbólico, alegórico, emblemático” iremos ver se consegue implantar-se na Cidade e no Concelho, depois no Distrito e finalmente em Portugal, ou talvez em Castela.
Para típico já tínhamos o "Folar da Guarda", o "Caracol do Bonfim",a "Bola Parda" e outros que por aí se fazem.
Os Guardenses estão a ser tratados como inúteis que não faziam nem sabiam fazer coisas.
Nota 1: Segundo me confidenciaram o bolo vai ser posto à venda ao preço de 90 cêntimos, IVA incluído. Boa Sorte

4 comentários:

  1. Já experimentei e é saboroso! Custa 0.90€ e já há filas na Cristal... não sei se esta não estava a espera de vencer mas a afluência é grande e o "stock" é limitado... Foi uma boa ideia mas o executivo deveria estar mais preocupada em arrajar emprego e aliciar as empresas a instalar-se na cidade... isso sim, teria mérito! Agora estas iniciativas (bonecas, bolos, programas de tv) apenas servem o ego do presidente e o povinho que adora festinhas!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida boa ideia , num passeio pela praça velha vi pessoas a comentar sucesso de um bolo D.Sancho da pastelaria Orquidia que não foi vencedor, é muito bom vale pena exprimentarem.

    ResponderEliminar
  3. Pois não entendo, há uma votação a decorrer para o nome do bolo vencedor, mas afinal já puseram um dos nomes que está a ser votado, a um bolo que não venceu!! Então e se ganhar o nome D. Sancho? Como vai ser, ficam dois bolos com o mesmo nome? Mas que trapalhada!

    ResponderEliminar
  4. É tudo um jogo, quase infantil.Tudo para distrair. Querem começar tudo de novo, destruindo simbolismos e referências, já existentes, para acabar em ninharias e em fogos de artifício. Dizem, por aí, que em Gouveia foi o mesmo, táctica igual. A ver vamos!

    ResponderEliminar