quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nome em cima da mesa

6 comentários:

  1. Vou tentar responder à questão com uma fábula:

    "Certo dia, um pirilampo esvoaçava feliz pela floresta e de repente apercebe-se de que uma serpente o começa a perseguir.

    Bate as asas com todas as suas energias tentando fugir da serpente que o seguia a toda a velocidade.

    Já exausto, o pirilampo, decide tomar uma atitude radical.

    Pára repentinamente, vira-se para a serpente e diz-lhe:

    - Ouve lá, andas a perseguir-me porquê? Eu nem sequer faço parte da tua cadeia alimentar!

    Confrontada a serpente responde:

    - Porque brilhas mais do que eu..."

    ResponderEliminar
  2. Já agora, a propósito das intrigas, guerrilhas e traições na nossa (salvo seja) politicazita local aqui vai outra ( pedagógica, passe a redundância) fábula:

    Um escorpião pede boleia a uma rã para a levar no dorso e atravessar um rio, argumentando que não sabia nadar.

    - Mas tu, escorpião, vais-me matar, espetas-me o ferrão e o teu veneno mata-me.

    -Tás maluca rã, responde o escorpião, se assim fosse afogavas-te e morríamos os dois...

    Perante a evidência do argumento, a rã aceitou...

    Depois da travessia e ambos a salvo na outra margem ( e aqui, se me permitem, a história sofre um pequeno desvio) o escorpião ferra o veneno mortal na rã.

    Esta, ao morrer, ainda consegue balbuciar:

    -Mas ajudei-te, escorpião, dei-te boleia no meu dorso, estás a salvo na outra margem e afinal escorpião...

    Responde o escorpião:

    -Desculpa lá rãzita, mas está na minha natureza...

    ResponderEliminar
  3. Sarmento já foi...
    Agora que o Tribunal disse que os dinossauros não se podem recandidatar, que o Manuel já disse o que tinha a dizer o que vão fazer os merdosos das piscinas?

    Vão à Malhada Sorda mandar fazer um candidato?

    Vão ajoelhar-se perante Manuel Rodrigues implorando-lhe que vá?

    Vão arranjar um candidato para ser mártir pelo partido a troco de um tacho à posterior?

    Vão encontrar um tótó disposto a ir porque é elocuente e empresário (como há 4 anos)?

    Coitados...

    Como é que vão resolver a merda que fizeram???

    ResponderEliminar
  4. J Sarmento candidata-se, isto partindo do princípio de que o presidente da distrital do psd da guarda cumpre segunda feira o que prometeu na altitude na sexta, o que já vem fazendo, recordo, desde dezembro.

    Muito bem

    Sarmento tem 3 mandatos em Trancoso.

    Processo judicial no tribunal da Guarda para impedir candidatura por violação, manifesta, da lei.

    Tribunal inviabiliza lá para Julho, candidatura de Sarmento.

    Férias e estamos em Setembro, eleições em Outubro.

    Pergunto: o que vai fazer o grupo das piscinas a poucas semanas das eleições?

    ResponderEliminar
  5. Toze Seguro ( nome em cima da mesa)

    -Estou disponível para assumir as minhas responsabilidades e formar governo.

    Jornalista:

    - E como vai arranjar os 1.200 milhões que faltam devido à decisão do TC?

    Toze:

    - Quem criou o problema que o resolva.

    E é esta pessoa que nos vai governar nos próximos anos (meses?) ...

    Estamos mesmo feitos ao bife...

    ResponderEliminar
  6. Laura Esperança, deputada do psd, congratulou-se em discurso na AR, pelo facto de o Ministro da Saúde ter contratado 600 novos enfemeiros.

    Os deputados da maioria aplaudiram e congratularam-se pela feliz notícia.

    Afinal a "deliz notícia" foi a mentira do 1Abril do Correio da Manhã.

    Esta gente que nos governa está mesmo em roda livre...

    ResponderEliminar