sábado, 2 de junho de 2012

Romeu & Julieta

Apresentou-se no TMG a peça Romeu & Julieta de Shakespeare pela Companhia João Garcia Miguel. Estive quase para não ir, parecia-me que poderia ser um espectáculo enfadonho. Uma coisa me fez mudar de ideias: era apresentada na caixa de palco e isso poderia ser sinal que a encenação poderia ser surpreendente.
Foi o eu aconteceu. Uma encenação frenética. Tudo se passa num lugar que pode ser uma discoteca, um bar, uma casa de alterne ou coisa semelhante. Abre com música “ácida”. Morrison, Hendrix e também Verdi.
Muita loucura na encenação, na direcção de actores e na representação. O final é surpreendente.
Não conhecia o encenador, disseram-me que era filho do General Garcia dos Santos e tem alguns fans na Guarda sobretudo na Aldeia do Bispo.
Não dei o meu tempo por perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário