terça-feira, 12 de junho de 2012

Crónicas da campanha – 10

Na corrida à Presidência da Comissão Política Distrital do PS, hoje houve debate na Rádio Altitude. O debate foi a um porque o outro não apareceu. O um foi o Fonseca Ferreira e o outro o José Albano.
1 – Os primeiros 30 minutos foram dedicados aos “imbróglios” das eleições, das irregularidades, dos delegados, da lista aceite e recusada, os recursos e a providência cautelar.
2 – O moderador sugeriu que tudo isto pode ser uma vingança de Sócrates. O “braço Socrático” está a usar José Albano e Joaquim Valente para derrotar Fonseca Ferreira. Este não pegou e desvalorizou esta sugestão.
3 – Fonseca Ferreira concorre porque não apareceu mais ninguém disposto a concorrer contra José Albano.
4 – Fonseca Ferreira elaborou um guião de discurso, elaborado, porque repetiu praticamente tudo o que ontem dissera na Rádio F.
Agropecuária, Agricultura, Recursos Endógenos, Associativismo, Trabalho em Rede, Posição Estratégica, PLIE. NERGA. Turismo de Montanha e Natureza e Foz Côa.
5 – Continuo na não perceber nos debates dos políticos que nunca se fale no nome do rival. É sempre o outro, o adversário, ele. Dizer o nome é m sacrilégio.
José Albano
1 – Diz que tudo isto só faz mal ao Partido e que é tudo legal. O Partido vai decidir
2 – José Albano continua a não perceber que um partido político não é uma sociedade secreta ou um clube de vão de escada. Os Partidos são entidades que pretendem mandar e governar os Portugueses e que aos Portugueses não associados em partidos lhes está vedado o direito de governar. É por estas e por outras de obscurantismo que os Portugueses estão a ficar fartos deste tipo de posturas.

3 comentários:

  1. O PS da Guarda necessita de uma vessourada. Estes velhos matreiros não trazem nada de novo. São uns paus-mandados para dar a cara, mas na realidade são reformados da política e pretenedem amsi um tachinho. Penso que todos têm direito a intervir mas se o querem fazer têm que abdicar da reforma de político. Político no ativo não pode ter reforma de político reformado. O povonão percebe!

    ResponderEliminar
  2. Alguns militantes do PS da Guarda fizeram a sua carreira (uma mediucre falta de alternativas profissionais por falta de capacidade dos próprios) inventando e lançando boatos e atoardas sobre os adversários quer dentro do partido quer fora do partido, essas atuardas destruiram a guarda capital e vão destruir o PS. Esse grupo de mediucres que tanto sucesso teve tem que perceber que o mundo mudou, não há mais espaço para lançar anátemas sobre pessoas que sabem, querem e vão fazer melhor.

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo das 14.17
    Por favor, não escreva mais "mediucre". É medíocre! Assim, v.ex.não terá sucesso...

    ResponderEliminar