quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crónicas da campanha – 8

É sabido que em Portugal se fazem más leis e maus regulamentos. Raramente se encontra o SIM ou o NÃO. É quase sempre o TALVEZ.
Vem isto a propósito de a lista de Fonseca Ferreira candidata à Presidência da Comissão Política Distrital do PS ter sido recusada pela Comissão Organizadora do Congresso.
Justificação: Fonseca Ferreira não milita em nenhuma concelhia do Distrito e deveria militar.
Aí está, um regulamento que deveria ser claro, sem ambiguidades, para ser percebido por gente normal, permite duas interpretações: poder concorrer ou não poder concorrer, isto admitindo que nada foi feito com má fé ou segundas intenções.
Episódios edificantes esperam-se para breve.

2 comentários:

  1. Caso o regulamento impeça militantes, fora do distrito, de serem candidatos dentro do Distrito isso implica umm erro básico na candidatura de FF. nesse caso os militantes antigos que apoiaram esta candidatura só têm um caminho: a demissão.

    Ou o contrário, e isto é uma grande tramoia e a coc deve demitir-se...


    Algum básico anda na política a enganar os outros. Quero saber quem é?

    ResponderEliminar
  2. O candidato revela que vai recorrer a todos os órgãos distritais e nacionais, mas escusa-se a adiantar em que termos, pelo menos antes de uma reunião com apoiantes, agendada para esta tarde. De qualquer maneira, associa esta decisão aos resultados das eleições para as comissões políticas concelhias, realizadas no passado fim-de-semana, que em 9 dos 14 concelhos deram a vitória a apoiantes de Fonseca Ferreira.

    ResponderEliminar