quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Maternidade da Guarda: É preciso que se faça

Parece que está a passar ao lado de toda a gente as declarações de Fernando Girão, anterior Presidente da ULS, ao jornal “Terras da Beira”, sobre a maternidade:
“ O Conselho de Administração fará mais pela fixação da maternidade na Guarda se a fazer. Mas tem que a fazer!”
Estas declarações surpreendem porque colocam as coisas noutro patamar.
Se não se fizerem as obras da segunda fase do hospital, não há maternidade e fica o assunto resolvido.
Se houver segunda fase há maternidade e então era incompreensível que com uma nova maternidade encerrasse antes da inauguração.
Com estas declarações o actual Presidente da ULS já deveria ter tomado posição e ainda não as ouvi, ou ninguém a foi ouvir.

3 comentários:

  1. O Dr. F. Girão foi muito oportuno e pertinente. Não sei se a entrevista foi dada, por escrito.De qualquer modo,é serena, equilibrada e elucidativa.Já responde a algumas dúvidas que, em post,( em comentário)enunciei há dias para ti, caro Oliveira. Não foi editado. Teria existido alguma anomalia informática?Dizia, então, que achava estranho que uma funcionária da U.L.S da Guarda,administradora hospitalar,não tivesse acompanhado a evolução das contas e da gestão corrente daquela instituição. E perguntava: Estava na prateleira? Estava de baixa? Tinha alguma redução de serviço que a dispensasse de gerir as contas da U.L.S.? Existe, aqui, uma zona escura ou de penumbra que importa aclarar.Causa reticências, de natureza variada, a Dr.ª Ana Manso ter proclamado aos quatro ventos as dívidas existentes. Estava alheia a tudo? Esta pode ser a ponta do fio da meada. Vamos encontrá-la?

    ResponderEliminar
  2. Caro José Manuel:
    Deve ter havido fuma orte anomalia. Tenho quase a certeza que nunca me chegou esse comentário.
    Nunca recusaria um "post" teu.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. A Drª Ana Manso estava "emparteleirada" coisa que aliás foi aplicada a muito boa gente da ULS.
    E o proclamar aos quatro ventos foi exactamente o mesmo que fez o Dr Girão em relação às não dividas da ULS que afinal eram dividas e das grandes.

    gus

    ResponderEliminar