terça-feira, 12 de outubro de 2010

Política na Guarda

Quem acompanha minimamente o que se passa na Guarda em termos políticos facilmente constata que aqui não há Partidos Políticos, não se passa nada. Nem as eleições animam o povão.
Quais são os Partidos que se fazem ouvir na Guarda?
Que Partido realizou na Guarda um evento que mobilizasse militantes e simpatizantes?
Que Partido realizou na Guarda um evento que mobilizasse a população em geral?
Tirando a prelecção quinzenal após cada realização da reunião do Executivo Camarário, mais seis vezes por ano aquando da realização das Assembleias Municipais o que sabemos dos partidos e das suas realizações? Nada. Absolutamente nada.
Já me esquecia o Jornal “O Interior” dá uma vez por mês meia página a cada um dos “Secretários Gerais” das Concelhias do Concelho da Guarda para aí debitarem o que lhes vai na alma.
E é tudo.
Ou pode ser que seja a Comunicação Social que nos anda a enganar e a boicotar as actividades dos Partidos e as pessoas da rua tenham medo de falar. Não é isto não, não há actividades para narrar, cronicar e falar.

4 comentários:

  1. É por essas e por outras que cada vez mais se vê a necesidade de movimentos apartidários.
    Faz parte do dever cívico de cada cidadão, expôr as suas opiniões sem que para isso tenha que estar afecto a um partido político.

    ResponderEliminar
  2. os secretários gerais são uma nulidade política o que é que esperas?

    ResponderEliminar
  3. é importante correr com os maçoneiros dos partidos que estão a envenenar a Guarda

    ResponderEliminar
  4. Os partidos da Guarda estão viciados pela maçonaria que tomou de assalto as comissões políticas. Nas rádios os comentadores são escolhidos pela maçonaria, um bando de burros, incompetentes e mandriões que querem tomar conta da cidade mandando uns garotos burros para a frente e depois destes burros se queimarem vêm calmamente e são...os maiores

    ResponderEliminar