domingo, 3 de outubro de 2010

PEC – 4 (Perseguição em Curso)

Vem aí a PEC – 4.
Estão mesmo a chegar. Em Dezembro pode haver novas propostas, fala-se em:
1 – Telemóveis
Vão ser instalados à entrada das repartições uns móveis tipo “contador” onde os funcionários deixarão obrigatoriamente os telemóveis. Serão proibidas as chamadas particulares nas horas de serviço
Com esta medida aumenta-se a produtividade, estima-se que diariamente sejam perdidas 450 mil horas de trabalho a falar ao telemóvel o que equivale a uma poupança de 4 milhões e 500 mil Euros.
2 – Internet
Medida não quantificada mas vai ser restringido a acesso a todos os funcionários que tenham acesso à Internet a leitura de jornais on-line e blogues.

1 comentário:

  1. Sobre este assunto fica o seguinte desafio:
    Já alguém calculou os ganhos com o uso da internet em vez dos CTT e em vez das inúmeras informações internas escritas, copiadas e distribuídas manualmente e das agendas comerciais e institucionais que não se partilhavam... e das reuniões marcadas telefonicamente e pessoalmente... e das inúmeras deslocações para esclarecer uma dúvida... e...? e…?
    Já alguém calculou quanto contribui o telemóvel para agilizar serviços, quanto se ganhou em tempo de resposta e quanto este pode contribuir para a qualidade de vida de todos?
    Talvez fosse bom as pessoas pararem para pensar, porque o que sobre este assunto parece ser, só parece porque estas ferramentas se tornaram intrínsecas à sociedade e já ninguém se lembra da vida sem elas. Mas mesmo sem as contas feitas atrevo-me a garantir que a produtividade é indiscutivelmente maior com elas que sem elas.
    E só é pena as instituições públicas terem acordado tarde, porque os privados já nem discutem esta matéria desta forma.
    Se as instituições existiam sem internet e telemóveis. Existiam, mas não era a mesma coisa.
    Fica o desafio: alguém faça as contas.

    ResponderEliminar