sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vagas no Ensino Superior

Três Bastonários de Ordens Profissionais vieram a público mkostrar o seu desagrado pelas vagas abertas nas Universidades Portuguesas.

O Bastonário dos Médicos diz que é um desperdício, tantas vagas e qualquer dia os médicos vão para o desemprego. Eu não acredito, porque enquanto se pagarem horas extra para colmatar falhas há falta de médicos e nos próximos anos não acabam com elas. E gastam-se milhões. Horas extra devem ser só para casos excepcionais e não para a gestão do dia-a-dia.

O Bastonário dos Advogados diz que há muitos advogados sem emprego. É possível que sim, mas há muito trabalho fora dos tribunais que pode ser feito por licenciados em Direito.

O Bastonário dos Enfermeiros ora diz um dia que há falta de enfermeiros nos serviços públicos e no outro vem dizer que há muitos enfermeiros desempregados e não são preciso mais vagas. O Bastonário deveria primeiro acabar com os duplos e triplos empregos, depois acabar com as horas extra nos serviços públicos e depois explicar-nos porque diz que faltam enfermeiros nos hospitais públicos, mas sem invocar a fórmula mágica de não sei quantos enfermeiros por médico.

1 comentário:

  1. Concordo é necessário acabar com os papoes que comem os empregos todos, e desempenham o emprego principal sem qualquer brio ou profissionalismo...Nos intervalos do trabalho vão dar umas aulinhas, umas formações, uns projectinhos e umas contabilidadezinahs.

    ResponderEliminar