segunda-feira, 12 de abril de 2010

PSD – Congresso

O que eu consegui perceber pela Comunicação Social o que se passou no Congresso
1 – É preciso um Conselho da República para nomear pessoas. (Especialistas na matéria vieram dizer que bastava nomear um funcionário que nomearia os outros funcionários)
2 – É preciso rever a Constituição da República Portuguesa (Especialistas vieram dizer que isso não era necessário para fazer evoluir o País)
3 – É preciso retirar o peso do Estado das empresas. (Eu que sou especialista nestas coisas pergunto vão privatizar a CP, a REFER, o Metro de Lisboa e Porto, a TAP, a RTP, a RDP, a CGD, o resto da EDP da PT e todas as outras? Esta resposta deveria ser dada e não foi)
4 – É preciso que os Portugueses possam escolher livremente o acesso ao Ensino e à Saúde. Não sei se significa privatizar.
5 - É preciso que os Portugueses que recebem o Rendimento Mínimo de Inserção e o Subsídio de Desemprego contribuam com alguma coisa. Como se sabe esta ideia é do CDS e não foi dito que trabalho poderão desempenhar.
6 – Deixaram cair a ideia de entrar um Funcionário Público por cada seis saídas
7 – Crescimento da economia, baixar o desemprego, sair da crise, baixar o défice, baixar o endividamento, não foi transmitido pela Comunicação Social qualquer proposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário