domingo, 1 de fevereiro de 2009

Guerra colonial - Poesia de combate



Nesta tarde chuvosa e fria, deu-me para ir ao meu baú de recordações. Devo estar a ficar velho. No meu acervo da passagem por Moçambique, na Guerra Colonial, entre centenas de fotografias, encontrei um caderno de poesia. Durante a guerra também se faz poesia.
Chama-se “ Poesia de Combate” é uma edição da “FRELIMO”, Departamento de Educação e CulturaSe algum estudioso da Guerra Colonial, achar útil, poderei emprestar cópia ou original deste caderno e mais alguns “papeis” que encontrei. As fotografias da minha passagem por “Vila Cabral” e “Lourenço Marques” entre Julho de 1971 e Agosto de 1973, também estarão à disposição

(Batalhão de Caçadores 20, Vila Cabral e Batalhão de Caçadors 18, Lourenço Marques)

2 comentários:

  1. Boa noite. Eu sou pesquisadora da guerra e tenho muito interesse nesse livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Sendo uma pesquisadora, perante mim, é uma anónima e por isso a única coisa que posso perguntar é se tem interesse no livro propriamente dito ou no que está escrito.
      O livro não está à venda mas se for um projecto sério poderei digitalizar e fornecer uma cópia.
      A Oliveira

      Eliminar