sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dia de Sol

Hoje esteve um dia bonito, morno e com muito Sol. Deu para ouvir, ver e passear.

1 - Ouvi
Ouvi, cerca de 20 minutos do “sexto sentido” e deu para ouvir comentar uma afirmação de A. Curto, noutro programa da RA, que um trabalhador da Câmara vale três votos no PS. Foi comentado por C.C. que felizmente na câmara ainda haveria meia dúzia de não alinhados, só recordo os nomes do Américo, o Rota e o Delfim, pessoas inteligentes e que pensam por si. Mal vistos estão os funcionários da Autarquia.
Também ouvi dizer, a C.C. que não tendo o PSD candidato credível ainda terá de se entender com o CDS, que se adiantou ao PSD na escolha do candidato.

2 – Vi
Os repórteres das três TV(s) Portuguesas babarem-se de gozo com a manifestação dos TRABALHADORES DA DURA, em frente à Segurança Social.
A maneira despropositada como controlam e manipulam as pessoas, ensaiam slogans, filmam e “desfilmam”, as “cameraman” de um lado para o outro, câmara ao ombro ou no tripé. Não lhe interessam os trabalhadores. Interessa-lhes a imagem bonita que passará nas notícias.
O drama ficará para mais tarde, mas nessa altura já não haverá televisão.

3 – Fotografei alguns “monumentos” na Guarda que irei divulgando nesta página

4 – Vi muitas pedras do chão da Praça Velha, Luís de Camões, partidas, se não lhe
acodem qualquer dia não se passa com tanto buraco. A falta de qualidade no trabalho feito é evidente.

5 – Vi que nas traseiras da antiga casa da legião existe um jardim abandonado com uma grade em volta. Uma parte da grade não vai lá estar muito tempo. Estão a partir o muro onde assenta a grade e deve ser para a roubarem.

6 – Vi vidros partidos, Portas das caixas de água danificadas, tubo de escoamento de água amolgados, árvores partidas, a encosta norte a precisar de nova requalificação

7 – Vi no “Expositor? Mupi?” junto à rotunda das finanças, um cartaz da “Morte do Galo” do ano passado. Estava quase intacto. É um cartaz raríssimo, já que um cartaz

Sem comentários:

Enviar um comentário