segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Candidatos, Eleições e neve

1 – Já decidi o meu futuro

“Rádio Altitude – 2 de Fevereiro 2009 – Politicamente incorrecto”
“Eu já decidi o meu futuro político – terá dito Álvaro Amaro”
Comentadora: Julga-se na monarquia, a escolher o lugar que quer deixando para os súbditos o resto. Estas não são as palavras exactas, foi o que entendi.
A verdade é que escolhe o lugar seguro. Candidato a uma Câmara poderia não ser eleito.
Assim como Presidente da Distrital pode decidir se vai em lugar elegível e candidatar-se a Deputado ao Parlamento Português. Ou por fidelidade pode ser escolhido para a lista de Deputado Europeu. Será aempre um lugar seguro.

2 – A homilia segundo Luís Filipe Menezes

“Jornal Público de 2 de Fevereiro de 2009”
Luís Filipe Menezes Presidente de Gaia, com alguns vereadores foi à Missa.
Nada de especial para um católico. O que já é estranho é que na hora da homília, “ouviram-se fortes palmas à medida que o Autarca anunciou os investimentos”.
“O Padre Custódio já antes fizera votos para que a presença do Presidente não se limitasse a uma visita ao Mosteiro”. “E Luís Filipe Menezes não se fez rogado. Quando subiu ao púlpito …)
Será que a Igreja tem alguma coisa a declarar?

3 – Jeropiga

“Notícias de Manteigas – 15 de Janeiro de 20089”
Para quem não saiba, Manteigas é região vinhateira, por isso a JSD local organizou a” III Prova de jeropiga de Manteigas”.
Concorreram quase “duas dezenas” de “jeropigueiros”.
A “geropiga” ganhadora “detinha um tom rubi, era voluptuosa e encorpada, possuía um travo saboroso, devido às extraordinárias características da sua produção caseira!”
Gosto desta geropiga, quando for a Manteigas vou tentar provar.

4 – Neve

Proponho a imediata geminação da Guarda com Londres, porque, como estamos a ver nas notícias, uns 20 cm bloqueiam as cidades. Nada funciona, nem Protecção Civil, nem autobus., nem metro nem a aeroporto do Alto do Leomil. Está tudo em casa. Tal como os Guardenses os Londrinos também não estão preparados para a neve

1 comentário:

  1. ÚLTIMA HORA
    Rui Isidro director da Rádio Altitude poderá ser um dos "trunfos" da lista do PSD para a Câmara da Guarda, num dos quatro primeiros lugares como independente.
    O jornalista já tinha sido convidado por João Prata para candidato à Junta de Freguesia de São Miguel onde reside mas recusou porque terá dito que se entrasse na politica preferia outro desafio mais interessante leia-se vereação.
    Rui Isidro é normalmente conotado com o PS mas parece ser o PSD a querer tomar a dianteira. Elementos da concelhia social democrática dizem que a estratégia é o três-em-um: integrar nas listas um cidadão que goza razoável prestígio profissional e dimanismo, retirá-lo da Rádio Altitude a tempo de não levar outra vez J. Valente "ao cólo", e "deitar uma lança" para o campo do PS onde era mais provável que convidassem o jornalista se ele decidisse seguir a política.
    Parece que também na Guarda o PSD vai "à caça" de jornalistas, como anda a fazer noutras partes do país.
    Aguardam-se desenvolvimentos.

    ResponderEliminar