Proposta de "JORNADA DE BOAS-PRÁTICAS PRA AUTARCAS DO CONCELHO"
Dizem que a “Feira Farta” é a
mostra dos produtores e produtos do concelho da Guarda. 43 freguesias. 400 produtores. 1000 produtos. E onde se poderia ver esta
exuberância da produção Guardenses? Obviamente no “Mercado Municipal – também
chamada de Praça” e o armazém também chamado de “Centro Operacional Agrícola”,
que é a casa de todos os produtores do concelho da Guarda. E que Presidente da
Câmara da Guarda, acredita que se vai gerar mais economia no setor agropecuário
do concelho. A minha proposta é para fazer as
devidas auditorias a estes dois centros dos produtores. Podem, se quiser, adicionar à jornada
work-shots, Show-cook e o Co-work. E o programa seria: Manhãs – Mercado Municipal - Praça Segunda, terça, quarta e sexta –
Confirmar que não há vendedores com produtos hortícolas do concelho da Guarda à
venda Quarta – Confirmar que há três
vendedores com produtos hortícolas: Um do concelho do Sabugal, um do
concelho da Covilhã e um do concelho da Guarda maioritariamente com produtos maioritariamente
da Cova da Beira. Sábado – Aquilo funciona com
produtos de várias origens. Tardes – Centro Operacional
Agrícola Confirmar se os mil metros
quadrados do edifício estão ocupados Saber quais os produtos que são rececionados Ajudar na preparação dos produtos
para abastecimentos dos mercados. O serviço de catering será servido
na Quinta da Maunça, onde poderão assistir ao leilão de gado. Bom trabalho
Os 43 presidentes da junta vão receber o quê no 25 de abril. Um a um?! Isto é campanha eleitoral descarada com dinheiro público. O 25 de Abril não é uma data para prestar vassalagem a ninguém. Em democracia não há suseranos nem municipalismo nem corporativismo. Mentes ocas salazarentas é por isso que a Guarda está como está.
Apostaria que a oferta vai consistir num cabaz de vinhos, ou uma garrafa, pelo menos, acompanhado de propaganda, abraços, palmas e palmadinhas nas costas.
Isto só é possível numa terra onde a Constituicao de 76 não chegou. As freguesias órgãos autónomos da Câmara municipal, autarquias locais, jamais podem se instrumento de campanha política. Imaginam isto em Lisboa, em Coimbra ou no Porto? Claro que não. Só é possível nas zonas mais atrasadas onde a literacia política não existe. Da parte da oposição alguém vai falar disto? Claro que não, são todos uns medrosos. Continuem a destruir a Guarda por atos e omissões
Deveriam unir-se e obrigar a Câmara a respeitá-los mas para isso era preciso inteligência suficiente para perceberem que estão a ser usados para votos no PSD (ex-PG) Sugiro um letreiro com a inscrição "Sr. Presidente da Junta, sorria, está a ser usado"
Dulcineia a das portagens vai recolher o prémio de se ter vergado ao partido contra a Guarda. O PSD pode perder as eleições na Guarda mas ela já está eleita. Quer lá ela saber da Guarda, está bem segura em cima do método de hondt.
22:33 pode ser que também seja homenageada no 25 de abril. Uma mulher de coragem, guardense e "beiroa" dêem-lhe mais uma insígnia e tirem-lhe as fotografias típicas do regime sergista costista.
Adoro estas publicações imaginativas e lindas do Oliveira. Oliveira podia mostrar-nos um pouco do seu dia a dia e a das suas auditorias. Fale-nos mais sobre a sua vida e sobre o seu trabalho de investigação, nunca se esqueça que tem uma legião de fãs...
A Feira Farta não passa de um meio de propaganda de que só os comes e bebes beneficiam, realmente, de resto, de acordo com a prática e intenção deste executivo municipal que, só vê comida, bebida e desperdício de dinheiros públicos nas tendas, ajustes diretos, nomeações, etc. E a APAL? Então cobra preços superiores aos restantes concelhos? Será porque Sérgio Costa sabe que o pessoal da Guarda não passam de labregos e tolos, na sua maioria?
A deputada de Castelo Branco foi varrida do mapa porque meteu a boca no trombone contra as portagens. A da Guarda obedeceu aos seus superiores e é recompensada. A política é para os que se vergam e se baixam à condição de não terem pensamento próprio. Serve, obedece, e colherás os frutos. Na política aplica se o contrário da máxima - só quem diz a verdade merece castigo.
O povo devia correr com os vergados. Alguns vivem à conta do estado ou de empresas familiares que vivem de enganar os fundos europeus e os seus trabalhadores. Nunca nenhuma empresa credível os recrutou para trabalhar porque será?
É por isso que a Guarda está como está. O Distrito ao abandono sem projeção nem importância a nível regional, porque já não vamos falar de patamares nacionais. Os nossos políticos humilham-se a si próprios par a terem o lugar e passam as legislaturas numa missa de corpo presente - Hospital da Guarda e centros de saude - investimentos tecnológicos e turísticos - medidas diferenciadoras Os deputados deveriam lutar pelo nosso interior, ser fortes, sonhar, ambicionar. Não passam duns vendidos à elite lisboeta e portuense ou aveirense, só querem poder e nada mais.
Haveria no PSD Guarda candidatos muito superiores a Dulcineia Moura. Dulcineia Moura nem sequer nas Assembleias Municipais mete os pés e quando lá vai é a ler o papel que lhe escreveram em casa. O PSD da Guarda tem gente com opinião formada e capaz, mas a essa deputada nunca ouvi nenhuma opinião que não fosse um lugar comum ou uma verdade óbvia como "o sol em excesso queima" "as unhas têm de se cortar com o corta unhas" ou "é preciso comer quando se tem fome"
Se existem o que aparece é tóxico e sem valor. Diga lá um nome de algum/alguma militante do PSD com currículo numa grande empresa e com experiência profissional em gestão pública ou privada? (Obviamente com habilitações académicas dignas não como a dos socialistas da Guarda). Diga lá.... [Não me ponha os borda de tachos habituais da Guarda que servem para tudo o que ninguém quer nem ninguém os quer os suplentes habituais]
1224 Mais uma vez lhe peço, que antes de pedir as habilitações, as universidades, o currículo, dos outros, coloque aqui a sua experiência pública e privada, o seu currículo, as suas licenciaturas, os seus mestrados e doutoramentos, as sua universidades e sobretudo o seu nome. Poderá comentar quando quiser, mas os comentários irão para o processo cesto. A Oliveira
O Montenegro meteu o Governo todo no assador https://observador.pt/especiais/montenegro-poe-governo-todo-no-assador-e-desafia-pedro-nuno-a-mostrar-projeto-para-o-pais/ mas só na Guarda é que nem lhe ocorreu recorrer ao mesmo artifício, de facto a Guarda tão mirradinha e esquecida nem para fazer de montra serve e todos fogem daqui a sete pés.
Sem o PPM não poderá ser Aliança Democrática (AD) proponho que se use a denominação Avenças Demissionarias, assim a minha proposta é AVENÇA DEMISSIONARIA (ADv). Para ultrapassar o ridículo a que chegou o PSD é não é só na Guarda com patéticos candidatos e com pessoas sem perfil profissional nas poucas nomeações que ainda existem na Guarda. Porque serviços centrais públicos na Guarda já quase não existem.
se todos fizerem o esmo pode ser que alguma coisa de bom aconteça. Não há opção? há! possivelmente não será nas cores que estão habituados. Já basta de seguidismo e compadrio! é tempo de mudar tudo! não queremos uma cidade abandonada? não a abandonem! serão assim tão acéfalos todos os que aqui vivem? ou é mais facil pedir favores e ir trabalhar para uma instituição pública onde acabrão por morrer! Não haverá alguem com coragem para fazer frente a toda esta peste nefasta? Já não há capacidade de trabalho, massa cinxenta?
bem sei que nos cafés é mais fácil! E fazer alguma coisa a sério?
É esta a memória que se quer deixar a todas as gerações? que a Guarda é um atraso de vida, onde o mérito não existe? estão satisfeitos com a cidade onde vivem?
está mais do que na hora de criar opções.
A vida não pode ser só isto, a cidade e o território merecem mais!
Existem pessoas muito válidas em alguns partidos políticos (mesmo nos do arco da governação) com experiência profissional em empresas de prestígio com experiência profissional públicas e privadas, com habilitações académicas de mérito, mas nunca vão estar disponíveis para trabalhar com pessoas que não têm valor nem reconhecimento pela população que são os políticos habituais com um bacharel ou outro cursinho e numa empresa do sogro ou do pai e pouco menos....
Tenho cá para mim que o PSD cometeu um erro. Curtas conversas com familiares, colegas, amigos são suficientes para perceber o que a generalidade das pessoas pensa sobre a deputada Dulcineia. Como cereja no topo do bolo ainda lhe juntam o da peste grisalha....
Os 43 presidentes da junta vão receber o quê no 25 de abril. Um a um?! Isto é campanha eleitoral descarada com dinheiro público. O 25 de Abril não é uma data para prestar vassalagem a ninguém. Em democracia não há suseranos nem municipalismo nem corporativismo. Mentes ocas salazarentas é por isso que a Guarda está como está.
ResponderEliminarProvavelmente, irão receber um presente qualquer, embrulhado no habitual cobertor falso dos Trinta, que se tornou na salvação dos museu dos Meios.
EliminarApostaria que a oferta vai consistir num cabaz de vinhos, ou uma garrafa, pelo menos, acompanhado de propaganda, abraços, palmas e palmadinhas nas costas.
EliminarIsto só é possível numa terra onde a Constituicao de 76 não chegou. As freguesias órgãos autónomos da Câmara municipal, autarquias locais, jamais podem se instrumento de campanha política. Imaginam isto em Lisboa, em Coimbra ou no Porto? Claro que não. Só é possível nas zonas mais atrasadas onde a literacia política não existe. Da parte da oposição alguém vai falar disto? Claro que não, são todos uns medrosos. Continuem a destruir a Guarda por atos e omissões
Eliminar25 de Abril sempre. Vassalagem nunca mais
EliminarE não haverá um presidente de junta que se recuse a participar nesse circo para papalvos?
EliminarDeveriam unir-se e obrigar a Câmara a respeitá-los mas para isso era preciso inteligência suficiente para perceberem que estão a ser usados para votos no PSD (ex-PG)
EliminarSugiro um letreiro com a inscrição "Sr. Presidente da Junta, sorria, está a ser usado"
https://www.facebook.com/share/p/15LF3AmMh8/
Eliminar09:21 deveria haver uma vez que muitos se recusaram a desfilar no carnaval. Quem não é para desfilar também fica mal ir lá receber o prémio.
EliminarDulcineia a das portagens vai recolher o prémio de se ter vergado ao partido contra a Guarda. O PSD pode perder as eleições na Guarda mas ela já está eleita. Quer lá ela saber da Guarda, está bem segura em cima do método de hondt.
ResponderEliminarEstá de parabéns. O que me irrita não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons - era mais ou menos assim que falava Martin Luther King
Eliminar22:33 pode ser que também seja homenageada no 25 de abril. Uma mulher de coragem, guardense e "beiroa" dêem-lhe mais uma insígnia e tirem-lhe as fotografias típicas do regime sergista costista.
EliminarSérgio costa no PSD em Abril e em Maio já pode fazer campanha junto dos seus amigos e capangas
ResponderEliminarSim, já se podem finalmente juntar todos.
EliminarAdoro estas publicações imaginativas e lindas do Oliveira. Oliveira podia mostrar-nos um pouco do seu dia a dia e a das suas auditorias. Fale-nos mais sobre a sua vida e sobre o seu trabalho de investigação, nunca se esqueça que tem uma legião de fãs...
ResponderEliminar2306
EliminarIsto não é imaginação. Sou cliente habitual do Mercado que também se chama praça.
A Oliveira
Lá vai ela na A23 rumo a Lisboa a falar em altifalante com o alvaro Amaro. Desta vez mais confortável porque a maquineta das portagens já não apita.
ResponderEliminarA Feira Farta não passa de um meio de propaganda de que só os comes e bebes beneficiam, realmente, de resto, de acordo com a prática e intenção deste executivo municipal que, só vê comida, bebida e desperdício de dinheiros públicos nas tendas, ajustes diretos, nomeações, etc.
ResponderEliminarE a APAL? Então cobra preços superiores aos restantes concelhos? Será porque Sérgio Costa sabe que o pessoal da Guarda não passam de labregos e tolos, na sua maioria?
A deputada de Castelo Branco foi varrida do mapa porque meteu a boca no trombone contra as portagens. A da Guarda obedeceu aos seus superiores e é recompensada. A política é para os que se vergam e se baixam à condição de não terem pensamento próprio. Serve, obedece, e colherás os frutos. Na política aplica se o contrário da máxima - só quem diz a verdade merece castigo.
ResponderEliminarO povo devia correr com os vergados. Alguns vivem à conta do estado ou de empresas familiares que vivem de enganar os fundos europeus e os seus trabalhadores. Nunca nenhuma empresa credível os recrutou para trabalhar porque será?
EliminarÉ por isso que a Guarda está como está. O Distrito ao abandono sem projeção nem importância a nível regional, porque já não vamos falar de patamares nacionais. Os nossos políticos humilham-se a si próprios par a terem o lugar e passam as legislaturas numa missa de corpo presente
Eliminar- Hospital da Guarda e centros de saude
- investimentos tecnológicos e turísticos
- medidas diferenciadoras
Os deputados deveriam lutar pelo nosso interior, ser fortes, sonhar, ambicionar. Não passam duns vendidos à elite lisboeta e portuense ou aveirense, só querem poder e nada mais.
Haveria no PSD Guarda candidatos muito superiores a Dulcineia Moura. Dulcineia Moura nem sequer nas Assembleias Municipais mete os pés e quando lá vai é a ler o papel que lhe escreveram em casa. O PSD da Guarda tem gente com opinião formada e capaz, mas a essa deputada nunca ouvi nenhuma opinião que não fosse um lugar comum ou uma verdade óbvia como "o sol em excesso queima" "as unhas têm de se cortar com o corta unhas" ou "é preciso comer quando se tem fome"
ResponderEliminarSe existem o que aparece é tóxico e sem valor. Diga lá um nome de algum/alguma militante do PSD com currículo numa grande empresa e com experiência profissional em gestão pública ou privada? (Obviamente com habilitações académicas dignas não como a dos socialistas da Guarda). Diga lá.... [Não me ponha os borda de tachos habituais da Guarda que servem para tudo o que ninguém quer nem ninguém os quer os suplentes habituais]
Eliminar1224
EliminarMais uma vez lhe peço, que antes de pedir as habilitações, as universidades, o currículo, dos outros, coloque aqui a sua experiência pública e privada, o seu currículo, as suas licenciaturas, os seus mestrados e doutoramentos, as sua universidades e sobretudo o seu nome.
Poderá comentar quando quiser, mas os comentários irão para o processo cesto.
A Oliveira
O Montenegro meteu o Governo todo no assador https://observador.pt/especiais/montenegro-poe-governo-todo-no-assador-e-desafia-pedro-nuno-a-mostrar-projeto-para-o-pais/ mas só na Guarda é que nem lhe ocorreu recorrer ao mesmo artifício, de facto a Guarda tão mirradinha e esquecida nem para fazer de montra serve e todos fogem daqui a sete pés.
ResponderEliminarSem o PPM não poderá ser Aliança Democrática (AD) proponho que se use a denominação Avenças Demissionarias, assim a minha proposta é AVENÇA DEMISSIONARIA (ADv). Para ultrapassar o ridículo a que chegou o PSD é não é só na Guarda com patéticos candidatos e com pessoas sem perfil profissional nas poucas nomeações que ainda existem na Guarda. Porque serviços centrais públicos na Guarda já quase não existem.
ResponderEliminarNão tenho nenhuma razão para votar AD na Guarda. Noutro distrito votaria. Aqui não vou votar.
ResponderEliminarse todos fizerem o esmo pode ser que alguma coisa de bom aconteça.
EliminarNão há opção? há! possivelmente não será nas cores que estão habituados.
Já basta de seguidismo e compadrio! é tempo de mudar tudo!
não queremos uma cidade abandonada? não a abandonem!
serão assim tão acéfalos todos os que aqui vivem? ou é mais facil pedir favores e ir trabalhar para uma instituição pública onde acabrão por morrer!
Não haverá alguem com coragem para fazer frente a toda esta peste nefasta?
Já não há capacidade de trabalho, massa cinxenta?
bem sei que nos cafés é mais fácil! E fazer alguma coisa a sério?
É esta a memória que se quer deixar a todas as gerações? que a Guarda é um atraso de vida, onde o mérito não existe?
estão satisfeitos com a cidade onde vivem?
está mais do que na hora de criar opções.
A vida não pode ser só isto, a cidade e o território merecem mais!
Existem pessoas muito válidas em alguns partidos políticos (mesmo nos do arco da governação) com experiência profissional em empresas de prestígio com experiência profissional públicas e privadas, com habilitações académicas de mérito, mas nunca vão estar disponíveis para trabalhar com pessoas que não têm valor nem reconhecimento pela população que são os políticos habituais com um bacharel ou outro cursinho e numa empresa do sogro ou do pai e pouco menos....
EliminarTenho cá para mim que o PSD cometeu um erro. Curtas conversas com familiares, colegas, amigos são suficientes para perceber o que a generalidade das pessoas pensa sobre a deputada Dulcineia. Como cereja no topo do bolo ainda lhe juntam o da peste grisalha....
ResponderEliminarConvém que a Guarda se pronuncie e possa penalizar esta senhora.
EliminarFaça se justiça ao Sol da Guarda. O único órgão de comunicação social da Guarda.
ResponderEliminarO Diário de Todas as Beiras também faz trabalhos bons?
Eliminar