quarta-feira, 12 de março de 2025

Imagens com legenda

(Bordalo Pinheiro)

Partidos construindo o País


(Bordalo Pinheiro)

Departamento de Comunicação e Propaganda da câmara a cobrir o evento do dia                                                                          


Presidente da Câmara mostra ao Procurador-Geral da República gráfico com os postos de trabalho criados na Guarda e o rascunho da agenda 2040


 

37 comentários:

  1. "PGR abre averiguação preventiva sobre Luís Montenegro e Spinumviva" Para quê? Para lhes darem o mesmo castigo que deram ao gangue do BPN? Parece que há alguém a protegê-los, a todos, como filhos.

    ResponderEliminar
  2. Convidem o Procurador Geral para visitar e inaugurar a USF das Lameirinhas

    ResponderEliminar
  3. Sr Oliveira, o supremo lider estava a mostrar os seus posts para lhe abrir uma investigação por imprensa livre

    ResponderEliminar
  4. A JSD da Guarda inativa tem mais atividade que o PSD Guarda ativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio. De um lado é malta racional, do outro verbos de encher. Não é preciso muito para fazer mais do que Júlio Santos e cia qualquer humanoide é capaz de produzir melhores sons e sinais de fumo

      Eliminar
    2. Tristeza de partido entregue aos piores dos piores

      Eliminar
  5. Mas deve ter-se esquecido de dizer, ou colocar no gráfico, os empregos criados na Câmara Municipal da Guarda e na APAL. De resto, se a criação de empregos for como a história da inauguração da USF de Lameirinhas, apenas se limita a repetir o número de tachos que criou na Câmara e APAL.

    ResponderEliminar
  6. https://futurodaguarda.pt/2025/03/nao-podemos-calar-nos-seja-sob-que-pretexto-for/

    https://observador.pt/opiniao/quem-tentar-morre-mas-temos-mesmo-de-tentar-manter-a-dignidade-do-psd/

    Como é que estes miúdos conseguem publicar, um uma crónica apenas local logo citada por figuras nacionais e centenas de portilhas, e os outros no mesmo dia num jornal nacional também a bombar nos líderes de opinião?

    Como é que isto se faz a partir da Guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer um pode fazer. Basta uma boa dose de coragem e de loucura

      Eliminar
    2. Com recurso a um PC?... Internet

      Eliminar
    3. Basta ter os contatos certos, uma ligação à internet e fazer o discurso da rebeldia que os mais velhos gostavam de fazer mas como não podem, orientam

      Eliminar
    4. Deve pensar que as pessoas são tontinhas... a tentativa permanente de descredibilizar. Critique-os sim pelo que dizem, mas não venha dizer que lhes encomendam o sermão porque isso não é verdade

      Eliminar
    5. Quer-me parecer que recorrem, especialmente ao próprio cérebro, à própria forma de ser e de estar, mas há sempre ressabiados quem metade da inteligência e utilidade revelam, que logo vêm desvalorizar e procurar lançar a confusão nos idiotas.
      Parabéns a quem não se acomoda e não tem medo do sistema que os inúteis procuram manter, agarrados ao lugar e impedindo a progressão, a evolução e a utilidade democrática.

      Eliminar
  7. O artigo do Luís Soares e do Diogo Isidro tem 43 mil visualizações e mil likes na rede social X
    O artigo do Francisco Robalo já chegou às 200 partilhas
    Se a intenção era por isto tudo a arder conseguiram mais uma vez. Obrigado pela rebeldia e pelo banho de ética

    ResponderEliminar
  8. Podiam ter ido visitar aquela obra grandiosa (passeios na zona da Gata/PLIE. Andam lá desde fim de Outubro.

    ResponderEliminar
  9. O texto do Francisco é lapidar e indicia que nunca apoiará na Guarda um Rui Ventura ou um Álvaro Amaro. Ele que me venha corrigir aqui se eu estiver errado. Estou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perceber que a vida política com o caminho que trilha(m) é simplesmente sem sentido. Com as atitudes certas nunca vão chegar a lugares de decisão jamais.
      Isto sim, é um verdadeiro imbróglio porque quem diz o que acredita não havia de ser punido.

      Eliminar
  10. Nestas eleições o PS na Guarda pode ganhar de goleada. Só não ganha se forem mesmo incompetentes e suaves. Querem paninhos quentes? Fiquem em casa. O PS da Guarda devia partir para o ataque e deixar o "borgismo" da Assembleia Municipal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se está a ver que só vão apresentar tachistas e acomodados/reformados. A Guarda merece ser defendida no parlamento por gente fresca, sem amarras, forte nas convicções. Não queremos carreiristas nem tachistas partidários.

      Eliminar
    2. O Monteirinho tem que ter visão. Estou em crer que estes jovens que agora se manifestam contra a conduta do líder do PSD estariam dispostos a apoiar um projeto diferenciador para a Guarda. Mais do que uma candidatura do PS, tem que ser uma candidatura pelo futuro da cidade e juntar as pessoas mais competentes, corajosas e dinâmicas. é tempo de se derrotarem Sérgios Costas ou arguidos que possam reaparecer. Os bons têm que estar todos do mesmo lado.

      Eliminar
    3. Os jovens que consideram Luís Montenegro um líder inapto para o país já antes tinham sido os primeiros a considerar António Monteirinho um político inapto para o que quer que fosse.
      https://www.facebook.com/share/p/14gHHGQHRC/
      São jovens livres, exigentes e qualificados.
      Combatem a mediocridade, sem olhar a cores.
      Pensar um qualquer Monteirinho desta vida que por estarem contra o PSD podiam estar a favor do PS de gente como ele, é mesmo ver o mundo a preto e branco ou não ter mundo sequer.

      Eliminar
  11. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/montenegro-esta-completamente-agarrado-ao-poder-acusa-angelo-correia/

    Montenegro “está completamente agarrado ao poder”, acusa Ângelo Correia

    “Num Governo normal, num tempo normal e num país normal, um primeiro-ministro nestas circunstâncias não se recandidata. Luís Montenegro está completamente agarrado ao poder mas não só ele”, acusou o militante social-democrata em entrevista à “SIC Notícias” esta quarta-feira.

    Para este histórico social-democrata, Montenegro só tinha uma solução para resolver esta questão: “Entregar os documentos todos nas entidades responsáveis e matar o problema. Não só não o fez como, pior do que isso, passou informação a conta gotas, disse várias vezes que não estava disponível para esclarecimentos”.

    “Mais importante do que isso: Luís Montenegro devia prescindir da visão estratégica de ir para eleições. Fez o contrário: conjugou a estratégia de eleições gerais com uma estratégia de mitigação de riscos em relação à sua vida pessoal. São duas estratégias contraditórias”, apontou o antigo ministro.

    No entender de Ângelo Correia, Montenegro “aumentou a sua vulnerabilidade ao mostrar receio da Comissão Parlamentar de Inquérito e colocou todos os trunfos na extinção da CPI. Se não fez nada, nada tinha a temer. As pessoas sentiram esse incómodo e esse receio”.

    ResponderEliminar
  12. EXPRESSO sobre o Conselho Nacional do PSD

    "Até à meia-noite, o desfile de intervenções foi alinhado na defesa do Governo e nas críticas ao PS. Segundo apurou o Expresso, só Paulo Ribeiro, conselheiro nacional de uma lista não afeta à direção e ex-presidente da concelhia de Lisboa, sugeriu que o partido devia ter "capacidade de fazer uma autocrítica" e perceber o que "não fizeram bem". Numa interpelação direta a Luís Montenegro, disse sentir a responsabilidade de perguntar se o atual líder sente que tem as condições éticas, morais e políticas para ser de novo o candidato do PSD a primeiro-ministro, uma vez que os conselheiros serão chamados a votar brevemente essa indicação e as listas de deputados à Assembleia da República. A intervenção recebida com apupos de vários conselheiros nacionais.

    Particularmente duro terá sido igualmente o deputado e ex-Secretário de Estado do Desporto Emídio Guerreiro, que, segundo afirmaram ao Expresso fontes social-democratas, terá feito alusão a Pedro Nuno Santos ser um "menino do papá", por nunca ter trabalhado e viver da "mesada do papá".

    ResponderEliminar
  13. E agora uma aula de Filosofia de 10.º ano
    Silogismos

    A das portagens votou contra a abolição das portagens

    logo,

    Todos temos o dever de votar contra a das portagens

    É tipo Penso Logo Existo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13:14, permita-me completar o silogismo, pois tem que ter duas premissas antes da conclusão, assim:

      A das portagens votou contra a abolição das portagens.
      Votar contra a abolição das portagem é votar contra os interesses dos guardenses.

      Logo,
      Todos os guardenses devem votar contra a das portagens.

      P.s.: a das portagens diz que o País fica a perder com a queda do governo. Eu digo que o Interior ficou a ganhar por caírem muitos dos que prejudicam a nossa população.

      Eliminar
    2. O PSD nunca deu nada à Guarda

      Eliminar
  14. A todos os que vêm aqui criticar a falta e a qualidade das habilitações académicas dos políticos, nunca se esqueçam que na Câmara da Guarda existem muitos trabalhadores e dirigentes cuja habilitações académicas são ainda piores que as dos políticos

    ResponderEliminar
  15. Venho aqui só para elogiar este grande blog. As imagens de Bordallo Pinheiro dizem tudo e só podiam aqui ser difundidas. Este Sr. Eng. tem pedigree não é um cãozinho amestrado com uma rádio ou jornal qualquer

    ResponderEliminar
  16. E será com uma noticia antiga que se faz o futuro.
    "Maria do Carmo Borges e Cidália Valbom, deram voz em representação dos seus pares na homenagem aos ex-presidentes de câmara da Guarda e da Assembleia Municipal"

    ResponderEliminar
  17. Será que devo ter pena da Lídia Jorge ? Pode sempre enveredar pelo absurdo ou pela irrealidade em termos literários... Misericórdia!

    ResponderEliminar
  18. O Governo do PSD demitu-se ou fez tudo para ser demitido, agora andam os marialvas laranjas a chorar aos 4 ventos, façam-se HoMens e venham para a luta política com dignidade

    ResponderEliminar
  19. Sérgio Costa em plena campanha eleitoral, com a preciosa colaboração de o Observador, propaganda colocada no facebook municipal. Na minha opinião trata-se de um Observador vesgo ou a precisar de ser operado às cataratas, pois o que se vê não é comportamento digno de um órgão de comunicação social. Tudo bem revelador de que não se olha a meios, quando se trata de projetos e ambição pessoal.

    https://observador.pt/2025/03/11/camara-da-guarda-aprova-venda-de-terreno-para-hospital-privado-de-25-milhoes-de-euros/?

    ResponderEliminar
  20. Gestão de redes sociais e comunicação do Município - take II

    Depois dos milhares de euros gastos são apanhados na curva a publicar fotografias do PG na própria página do município. Ratice e esperteza saloia . Vai já uma queixa para a Comissão Nacional de Eleições por propaganda através de meio institucional.
    A incompetência daqueles que metem na Câmara vai começar sair-lhes do bolso, não há outra forma de os controlar.

    https://www.facebook.com/share/p/1B79fnDWbZ/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que vá mesmo

      Eliminar
    2. Já foram multados em 2021, pela CNE, por fazerem publicidade no Facebook. A ver se levam outra.

      Eliminar