terça-feira, 11 de março de 2025

A grande fraude inaugurativa? Inaugurada a USF – Lameirinhas.

O Município da Guarda, informou com 10 fotografias do chefe, todas, que foi feita a “INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR NAS LAMEIRINHAS”
E eu estou confuso:
1 - Publicado em 16 de janeiro de 2023, é inaugurada a Unidade de Saúde Familiar (USF) Carolina Beatriz Ângelo, que integra a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e é garantida assistência a 6700 utentes na Guarda A atividade funcional da USF decorrerá no Centro de Saúde da Guarda e nas Extensões de Saúde da Vela e Gonçalo, "garantindo resposta assistencial a cerca de 6700 utentes"
2 – “Foi inaugurada ontem, 10 de março, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Lameirinhas, sediada no Centro de Saúde da Guarda”
“Com esta nova unidade, reforçamos a nossa capacidade assistencial e garantimos um atendimento mais próximo, rápido e eficaz. A USF Lameirinhas junta-se às já existentes USF A Ribeirinha, USF Mimar Meda e USF CBA, consolidando a nossa missão de proporcionar cuidados de saúde de excelência à população.”
Perguntas:
1 – Que descaramento. 10 fotografias, 10 do chefe? Foi ele que fez a inauguração?
2 – Já há casamento entre PG e PSD?
3 – No Centro de Saúde da Guardam funcionam agora duas Unidades de Saúde Familiar?
4 – A USF Carolina Beatriz Ângelo foi extinta? Se sim quem foi o autor do crime e da falta de respeito por terem saneado uma das mulheres portuguesas mais brilhantes dos seculos XIX/ XX, e é desprezada na sua terra?
5 – Com toda esta festa, terá sido apenas a inauguração de um ato administrativo?

Adenda: Antigamente havia nas lojas um azulejo que dizia: “Hoje não se fia, amanhã sim.”. Assim está a abertura do bloco 5 do hospital da Guarda. “Hoje não abre, amanhã está para breve”. Isto já lá vão mais de 6 meses.

47 comentários:

  1. Sérgio Costa a ser Sérgio Costa. E falava ele de Carlos Chaves, quando está sobejamente provado que é imensamente pior e só é competente para favorecer os amigos e compadres. Para esses há sempre um meio de, rapidamente, os por a encher o bolso à nossa custa. Nisso é um grande "profissional" e imbatível: ajustes diretos, nomeações criação da APAL, consultas prévias, promessas requentadas, destruição do que está bem para criar empregos para os da comandita! Que horror!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que para festarolas, copo na mão, vinho, entremeada e sardinha, a que junta promessas balofas, também não deve haver muito quem lhe dê meças

      Eliminar
  2. Infelizmente já nos habituaram a mediocriadade e ao baixio. Não há nada mais triste do que tentar fazer estes golpes de propaganda. Tenho genuina pena dos autores, não têm nada para apresentar á cidade a não se enganos.

    ResponderEliminar
  3. Esqueceram-se da inauguração de 2023? Em tão pouco tempo? Será alzheimer ou só a necessidade de estar permanentemente em exibição e a mentir?

    ResponderEliminar
  4. O Sr. António foi dos primeiros a dar conta do facto de o Município, mais uma vez mostar a sua alergia ao Genuíno Cobertor de Papa e a Maçainhas. E tudo isso porquê? Para não desmascarem o museu dos Meios. Assim, não identificando o lugar onde o wokshop foi feito e onde tiraram as fotos, sempre têm margem de manobra para, continuarem a enganar os visitantes, mandando-os para os Meios. Que sujeira, aproveitam as imagens da associação de Maçainhas para lhe fazerem concorrência! Tal é bem revelador do caráter desta gente que só anda pelos próprios interesses e projetos de carreira, não se incomodando com quem pisam, calam, silenciam, esmagam. Eles até erguem monumentos ao 25 de abril, mas usam a mesma censura, isolamento, marginalização e desprezo do 24 de abril!
    Uma falta de ética, transparência, dignidade, democracia e respeito. É nisto que pensam votar, mais uma vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma como este (des)governo municipal trata o cobertor de papa e quem ainda o mantém vivo, é o paradigma de Sérgio Costa e do PG: de quem é amigo, compadre e quem lhe dá votos tem tudo o que quer; quem, como a associação de Maçainhas não lhe cai no goto, seja lá pelo que for, é discriminado e só não é desterrado porque, apesar de tudo, ainda não estamos no tempo da velha senhora, mas faltará pouco, como alguns comportamentos e atitudes parecem anunciar. No caso do cobertor de papa parece que Sérgio Costa prefere acabar com ele do que respeitá-lo e respeitar quem o produz.
      As fotos de Maçainhas são inconfundíveis, por mais que as queiram confundir com o Museu dos Meios.

      Eliminar
    2. A CMG não integrou o Cobertor de Maçainhas no programa doi Turismo Religioso?

      Eliminar
  5. É um completo e continuado abuso, esse hábito inexplicável de publicarem fotos sem identificarem quem e o que é fotografado. Para isso, era melhor não publicarem foto, alguma. Seria mais decente, pelo menos, mas, pra isso é preciso saber-se o que é decência.

    ResponderEliminar
  6. Na Guarda não há oposição, ou só estão a fazer de conta? Ninguém se preocupa verdadeiramente com o património? Estão à espera que uma pequena associação faça o vosso trabalho?

    ResponderEliminar
  7. Este SC é do mais populista que existe. A prepotência é uma das suas "virtudes". Quero posso e mando. Sempre foi assim o pior é que agora tem um município nas mãos e só faz o que se vê. Nunca a Guarda esteve tão mal!

    ResponderEliminar
  8. Sempre atento, o Sr. Oliveira aos desmandos e falta de honestidade da Câmara Municipal da Guarda. Aposto que já esperava que quem faz as publicações no facebook municipal se esquecesse, outra vez, de Maçainhas e do Genuíno Cobertor de Papa. Como diria o povo: "Quem faz um cesto faz um cento". Por isso, recomendo que os eleitores vão abrindo os olhos e percebam quem e como é a personagem por detrás de tudo isto. O caso da reinauguração da USF, é mais um exemplo claro! Só se deixa enganar quem quiser.

    ResponderEliminar
  9. O Francisco Robalo se estivesse na Rússia já tinha caído acidentalmente duma varanda apartamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ale mais o Francisco Robalo e mais dois ou três como ele, do que um camião de acomodados e inúteis agarrados ao lugar. Só um PSD acéfalo, desde as suas chefias máximas, para deixar o partido encher-se destes emplastros! No entanto, não esqueçamos que o verdadeiro chefe do PSD é de Boliqueime! Aldeia BPN, quem já esqueceu?

      Eliminar
    2. O projeto pessoal de Sérgio Costa passa muito pelo poio, ainda que dissimulado, do PSD e uma futura reintegração no partido, com aspirações e desígnios mais elevados, à custa dos basbaques da Guarda.

      Eliminar
    3. E quem são os basbaques
      Identifique

      Eliminar
  10. Quer da parte do Presidente da Câmara quer da Administração da ULS isto não é nada! É uma vergonha a renomear coisas que já existem na Guarda. Façam alguma coisa pela Guarda. Deixem de fingir políticos sem profissão que vivem do Estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor que eles poderiam fazer, pela Guarda, era emigrar, por exemplo, para a Régua? Não têm lá lugar e tacho? É provável que os lugares estejam ocupados por gente com mais estaleca.

      Eliminar
  11. https://www.facebook.com/MunicipiodaGuarda?locale=pt_PT - A Guarda na BTL.
    Parece que a Guarda se resume à morcela, ao bucho raiano, Wine Fest., mais vinhos e bola parda e Passadiços do Mondego. Quão redutor é o PG e o seu Senhor. Mais uma vez, não se promove o território, promove-se o comes e bebes, pouco mais. O Geopark é parte interessada nos Passadiços assim como em muitas promoções e/ou ocultações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faz sentido andarem sempre e só com os Passadiços se fosse para os venderem a algum tanso que nos livrasse dos enormíssimos encargos que vão sobrar para nós, mas vão dar muito pilim para certas empresas escolhidas a dedo, para manutenção, controlo, exploração... O melhor que podia acontecer aos Passadiços, para Guarda não ser progressiva e exaustivamente esmifrada, era desaparecerem.

      Eliminar
  12. E que dizer do DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM MESA REDONDA SOBRE A TRADIÇÃO, OS SABORES E SABERES ANCESTRAIS onde as grandes figuras foram um conjunto de pessoas a tecer loas, umas às outras, porque dependem umas das outras e funcionam num círculo fechado, um ciclo vicioso, pescadinha de rabo na boca, quando há pessoas com tanto mérito, ou mais, do qualquer uma daquelas pessoas que apenas cumprem a sua missão de ser uma peça de uma construção que rígida e cujas inovações não passam de tretas para boi dormir. Aquilo tem dono e tem a quem dar tacho, as outras pessoas apenas servem para justificar que lá tem tacho garantido e não saem do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada conseguem fazer de forma original.
      Ainda pior criam iniciativas para promover outros concelhos e outros territórios como se a Guarda não tivesse mulheres de valor.

      Eliminar
    2. Há um conjunto de pessoas que se consideram da alta nobreza e cuidam umas das outras, mas, no fundo, grande parte, não passam de oportunistas que nada mais sabem do que um palavreado bonito, conveniente, mas completamente vazio. Tudo isto é para algumas pessoas terem tacho e também darem uma ajuda na segregação de quem tem de ficar de fora.

      Eliminar
    3. Há cá muitas mulheres de valor, mas não são da comandita, portanto, não lhes é reconhecido esse valor. É a censura dos tempos de 24 de abril, para não misturarem pessoas válidas e dignas, com a liga dos e das oportunistas.

      Eliminar
  13. https://futurodaguarda.pt/2025/03/nao-podemos-calar-nos-seja-sob-que-pretexto-for/

    https://observador.pt/opiniao/quem-tentar-morre-mas-temos-mesmo-de-tentar-manter-a-dignidade-do-psd/

    Os jotinhas da Guarda são os únicos que fazem frente ao partido? Como alguém disse por aí, qualquer dia tropeçam e caem duma janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rapazes, andam à tantos anos na politica, já deviam ter percebido que não vale a pena ser sérios. assim não chegam a lado nenhum!

      Eliminar
    2. Haja honra e dignidade. São o orgulho da Guarda. Numa terra de obscurantismo e de produção de mentecaptos em série haja gente que saiba pensar no meio de tanto oportunista. Força rapazes.

      Eliminar
    3. Tanta hipocrisia, tanto cinismo e tanto populismo
      Vozes que se erguem para ir atrás do seguro e do que sabem fica bem.
      Meninos bem a querem pôr-se em bicos de pés para tentarem serem vistos.
      Estes são os políticos que não precisamos.

      Eliminar
    4. Afinal a Guarda ainda dá cartas

      Eliminar
    5. Hipocrisia cinismo e populismo tem o ministério público que acaba de abrir uma averiguação preventiva loool

      Eliminar
    6. Parabéns, Francisco Robalo, Diogo Isidro e Luís Miguel, as doenças graves não se tratam com massagens suaves.

      Eliminar
    7. O Ministério público, tem situações em que é o primeiro defensor de criminosos. É, antes, um Ministério Privado de alguns intocáveis. E as leis são uma espécie de rede calibrada para deixar escapar os tubarões, abutres e semelhantes.

      Eliminar
    8. 10.18 atrás do seguro?? Então isso quer dizer que apoiar o PM é inseguro e impopular e no fundo isso acontece porque apoiar o PM é errado e quem o faz fã lo apenas para manter o lugar. Parabéns acabou de dar razão aos críticos

      Eliminar
    9. Sou votante do PSD e ASSINO POR BAIXO. E também me espanta que nenhuma figura conhecida do PSD não venha a público discordar da alarvidade de Montenegro de ser candidato a 1º ministro, mesmo sendo arguido.
      O povo Português não é parvo e prevejo que aquela afirmação de Montenegro vai custar muito a ele e, infelizmente, ao PSD.

      Eliminar
  14. Francisco Robalo, Diogo Isidro, Luis Soares: obrigado por honrarem a politica da Guarda.

    ResponderEliminar
  15. E agora Rita Figueiredo!!!!!!!!. apoia-se o PS ou o PSD.

    ResponderEliminar
  16. Quanto mais o tempo passa mais fica claro que Montenegro mandou o próprio governo abaixo. Isto é uma das maiores vergonhas políticas em 50 anos de democracia. Gente que não sabe estar, brincam com o povo. Venha agora a dona Dulcineia das portagens fazer campanha e eu que a apanhe na rua para trocar umas palavras

    ResponderEliminar
  17. A anterior pressa para abrir o bloco 5 foi tanta que agora se esta a remendar o feito apressadamente, mas convém juntar os pontos e ir ver quem agora vai supostamente ter um lugar de destaque no novo serviço. Se juntarem os pontos logo descobrem o motivo da pressa!

    ResponderEliminar
  18. Têm outras motivações? Não sei... contudo com tantos comentadores a toda a hora na televisão a dizer banalidades fico satisfeita que sejam gente da guarda a dizer o que muitos não têm coragem de dizer!

    ResponderEliminar
  19. Estes jovens do PSD tem de passar das palavras aos atos. Assim que puderem unam-se e rebentem com isto tudo (no sentido positivo). Estamos fartos de mendicidade na politica.

    ResponderEliminar
  20. Quem vão ser os candidatos da Guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No PSD está à vista, vão ser os que já têm dono. No PS pode haver surpresas

      Eliminar
  21. A História vai contar que foram os três jovens da Guarda os primeiros a dizer o que mais ninguém quis dizer por medo de represálias políticas. Montenegro é um cadáver político e o PSD tem de encontrar líder e rumo. Viva o PSD e principalmente a JSD!

    ResponderEliminar
  22. 1 ano perdido para a Guarda. 1 ano em que o Governo nada mais fez do que votar a favor das portagens, desmantelar o CEIS e nomear um pouco CA da ULS de incompetentes. Fazer pior num ano era impossível, nem a Linha da Beira Alta conseguiram concluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O governo não vota. quem votou a favor foi a deputada das portagens e os seus colegas de bancada.

      Eliminar
    2. Não vota mas concorda
      O ministro das infraestruturas veio falar e falou alto e bom som

      Eliminar
  23. Quando foram criadas as Unidades Saúde Familiar fui ver e gostei. Até conheci a minha enfermeira de família e isto há mais de um ano. Deram-me um panfleto elucidativo. Foi agora inaugurada ?

    ResponderEliminar
  24. Fátima Campos Ferreira ficaria de boca aberta com a lucidez dos putos da Guarda que incomodam os dogmas de fé.

    ResponderEliminar