sexta-feira, 26 de julho de 2024

Um dia memorável para a Guarda: Chegou o comboio

Um dia memorável para a Guarda – Chegou o comboio
Toda a comunicação social correu para ver o evento da montagem nos carris
O mordomo actual não esteve presente, nem o que pensou o comboio, nem quem o comprou.
Três Presidentes de Câmara e 1 milhão depois, finalmente chegou o comboio à Guarda.
Ainda está para decidir quem vai ser o modelo para a maquete do maquinista. Não faltam candidatos.
A inauguração vai ser discreta, terá placa inaugurativa, em plástico com letras a ouro e sem convidados.
E o povo dirá, que bonito, que bonito, ainda não tem nada escrito.

39 comentários:

  1. Um grande dia para os políticos de meia tigela . Um grande dia para os que destroem a nossa terra. Um mau dia, contudo, para os desgraçados que ainda vivem na Guarda e se vêem condenados a criar os filhos num chiqueiro de onde irremediavelmente fogem. 1 milhão numa rotunda? Esta cidade está morta há muitos anos.

    ResponderEliminar
  2. Acrescento: três incompetentes, mas este é sem dúvida o pior de todos. Não o considero presidente porque para isso teria de presidir/governar

    ResponderEliminar
  3. Para uma cidade que todos os dias desperdiça dinheiro dos contribuintes, é mais milhão, menos milhão. Haja festa e vinho, que a vida são 2 dias, para quê pensar em obra produtiva e útil?

    ResponderEliminar
  4. So ridículo não bastasse, parece que vem amolgada!.

    ResponderEliminar
  5. O presidente não tem coragem para dar a cara na descarga da locomotiva? Tem medo de quê?

    ResponderEliminar
  6. Agora já podem organizar visitas de crianças e idosos ao ex-libris da Guarda. Deixem lá a Malafaia e viagens a Fátima, já cá têm A Desejada. Mais uma razão para mais uma festarola, ajuste direto de um provedor, procurador, ou lá o que seja, da máquina do comboio, um cicerone Falta um quiosque turístico que também venda vinho a copo, umas sandes, sardinhas, bifanas, entremeada e umas concertinas. Está a "Malafaia" montada! Ah! E o maquinista? Terá de ser por concurso público, manobrado, claro!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez, em vez de se investir e cuidar do património concelhio, se preferiu jogar dinheiro fora. Só negociatas que não trazem qualquer retorno, apenas prejuízo e endividamento!

    ResponderEliminar
  8. E não há dinheiro. Se houvesse, já cá tínhamos o Maglev, o TGV, o Concorde o Space Shutle e os restos do Titanic!

    ResponderEliminar
  9. 1 milhão de euros numa rotunda? Que terra rica esta...

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao município por este grande investimento. Reconheço que foi um grande esforço mas valeu a pena. Hoje era só carros parados em todas as artérias da cidade para ver a máquina passar. Com a máquina do comboio a Guarda deu o grande salto que lhe faltava para nos equiparar as grandes cidades do futuro. Temos todas as condições para entrarmos no clube dos municípios mais desenvolvidos. Agora quando estivermos doentes já cá temos a máquina do comboio.

    ResponderEliminar
  11. 1 milhão de euros numa locomotiva velha que foi para arranjar e ainda vem amolgada. Passei agora na rotunda e não se vê de tão negra que é. Fica camuflada no negrume da noite, antes assim, longe da vista... menos dor para o coração.
    Sugiro ao autor do papagaio que voou do TMG ir lá desenhar o ilustre Sérgio Costa como personalidade guardense. Tenho guardada uma foto num São Martinho qualquer, acho que é a indicada até porque o nosso edil está com o rosto pintado de preto. Esses riscos não precisam de cor, ficam com a tom da locomotiva. Vai ficar giro. Parabéns aos investidores, está aqui uma bela... obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram as forças da negridão que assim o exigiram. Agora, no dia da inauguração, bem podem também fazer uma Via Sacra entre a besta negra e o monumento ao 25 de abril, tudo com a bênção do grande aliado do poder que sempre foram suas Eminências Inquisitórias!

      Eliminar
  12. E é disto que vive esta cidade,mamarrachos, hipermercados,e festinhas,nada de novo e de bom a acrescentar uma CMG muito pobrezinha em tudo,o tacho em redor disto tudo continua para os mesmos encherem os bolsos,enfim é a Guarda.

    ResponderEliminar
  13. E ainda havemos de vir a ter uma torre Eiffel para ombrearmos com Paris e Las Vegas!

    ResponderEliminar
  14. Só peço à oposição que apresente um(a) candidato(a) credível para nos vermos livres desta lástima e lastimável comissão de festas, ajustes diretos e vinho!

    ResponderEliminar
  15. Uma vergonha! Para o ano temos de mudar o rumo desta nossa cidade. Não podemos continuar assim. Vejam as cidades, vilas e até aldeias, à nossa volta, prosperam a olhos vistos. Apostam no turismo, produtos endógenos, e qual o plano deste executivo para o desenvolvimento do turismo no concelho da Guarda? Melhor capoeira...🤯

    ResponderEliminar
  16. Finalmente chegou aquilo que todos os guardenses ambiciona anos: a máquina do comboio. Com este investimento garantimos postos de trabalho para todos os guardenses. O pleno emprego. Era isto que nos faltava para fechar o ciclo. Já ouvi críticas de que a máquina não apita. Para além de não lhe fazer falta o apito, poderão com mais um pequeno esforço de €250000, colocar o tal apito e então poderemos cantar, apita o comboio.

    ResponderEliminar
  17. O maior descalabro da parca inteligência de quem se permitiu cometer semelhante cavalidade e ainda mais de quem anuiu que uma aberração destas tivesse concretização. Falta de vergonha será o mínimo que se pode afirmar...!

    ResponderEliminar
  18. A população da Guarda faz-me perder a esperança. Parecemos umas crianças que se deixam enganar por qualquer doçaria. Quando é que ficámos assim, agarotados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente normal. São já dez anos de embrutecimento social e a fazer a ponte com os anos 60 e 70. A Guarda nunca foi evoluída e estava longe de o ser há 10 anos atrasa, mas hoje estamos muito piores do que estávamos em 2013

      Eliminar
  19. Não há nada pior que idiotas e sectaristas com poder nas mãos. A história está cheia de exemplos e quase nenhum acabou bem, felizmente, mas há sempre aqueles que julgam que a eles nada vai acontecer! Autênticas pragas! Mas, até agora todas as pragas tiveram fim! Podem repetir-se, mas são limitadas no tempo.

    ResponderEliminar
  20. Os políticos julgam-se a nata da sociedade, porém, em minha opinião, a esmagadora maioria deles não passa de lixo humano, para não dizer uma palavra ainda pior! Numa sociedade decadente, sem valores, eles são os piores inimigos da sociedade, da paz, da justiça e da verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os políticos são os maiores inimigos da felicidade das pessoas! Só eles querem e podem ser felizes... até que as pessoas queiram!

      Eliminar
  21. Mais uma intervenção que o Sérgio consegue concluir, coisa que os antecessores não fizeram: depois dos Passadiços, da Ecovia, entre outras, resolve-se finalmente a rotunda da Guarda Gare, com a chegada da locomotiva. Goste-se ou não, contra factos...
    Resta-nos desejar, a todos, que a linha da Beira Alta se conclua o mais depressa possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah ridículo

      Eliminar
    2. Uau! Se eu der o último ponto num tapete de arraiolos que andou anos a ser feito por outra pessoa, também me garante a autoria e a concretização do projecto?
      Por favor, humildade e noção não são caras, mas neste comentário houve saldos.

      Eliminar
    3. Então e quais são essas "entre outras " a não ser o mercado de s.miguel que não ficou nada a ver com um mercado não vejo mais nada.....

      Eliminar
  22. "Hoje, sábado, às 18h30, há Percurso Musical com a Via Sacra pela Santa Liberdade, com início junto à Torre dos Ferreiros! Uma iniciativa no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril"
    Tanta hipocrisia! Se Jesus vos esperasse, no início, de chicote na mão e vos desse o respetivo tratamento, era mais que certo que a maioria dos hipócritas jamais voltaria a erguer-se: teria de rastejar até ao fim da sua imunda existência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles pensam que é com Vias Sacras que apagam o mal crimes contra a equidade, democracia, direitos do munícipes e todos os atropelos? Ou é para enganarem os católicos - a mais hipócrita e manhosa das religiões, a meu ver - pois pensam que bater no peito, dizer umas lamúrias a que chamam rezas e comer hóstias, com a maior cara de pau que pode haver, lhes vai perdoar tanto mal, inveja, injustiça e apropriação indevida. É mais uma forma de o poder e as Eminências enganarem e manterem o povo debaixo do seu pé!

      Eliminar
  23. Então como é que é?? Metade da rotunda fica a descoberto? E a locomotiva tem o "cu" virado para a cidade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a quiser virar tem de pagar mais 30 mil, se a quiser restaurar são 100 mil e a renda não sei quantos serão

      Eliminar
    2. Ficava melhor na outra ponta do carril, pois não tirava as vistas da cidade. Mas con este SC já estamos habituados ao tudo ao contrário, porque não se pensa nem se planeia coisa nenhuma.

      Eliminar
    3. Assim a sé tem o cu virado para Espanha e a locomotiva tem o cu virado para a sé. O desequilíbrio é a imagem da governação e a outra metade é para o desenvolvimento, que virá de automotora num dia de nevoeiro.

      Eliminar
  24. Mais feia era impossível. E o carril que a suporta é uma aberração pois com aquele dinheiro arranjavam-se duas ou três ruas

    ResponderEliminar
  25. Sérgio Costa e responsável por tudo que de mau nos está acontecer. Para ele ser presidente da câmara não passa de um jogo onde toda e qualquer decisão tem apenas como objetivo a sua reeleição. Não há uma mínima preocupação com o digno e são desenvolvimento da cidade e do concelho. Uma verdadeira tragedia este entediante Sérgio Costa. O homem não sabe mais e o poder veio cair lhe no regaço mão beijada. A culpa disto tudo? Álvaro Amaro que tu fez nas últimas autárquicas para derrotar o PSD. Álvaro Amaro fez a Guarda parar no tempo quer diretamente, quer por interposta pessoa.

    ResponderEliminar
  26. Concordo com o comentário anterior. Álvaro Amaro é o unico responsável por esta tragédia que se abateu sobre a cidade, o concelho e o distrito. Inseguro, incompetente, rodeou- se do pior que tem a Guarda. Promoveu dentro do seu partido os yes man, que com necessidade da broa vão comer a mão, contribuindo para a decrepitude deste interior abandonado. Assim, um euro no litoral multiplica se por 50 em investimento. Na Guarda o dinheiro desaparece, evapora sem deixar rasto ou investimento reprodutivo. É o tal efeito de pescada de rabo na boca, onde miséria gera vontade de comer. Vejam quem dirige os concelhos o de o PSD é poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade, Álvaro Amaro rodeou-se de oportunistas e foi buscar o seu apoio àqueles que o que querem é mamar, seja de que partido for, conhecidos como vira-casacas, com eles fizeram grande amizades, apesar de falsas, traindo aqueles que sempre foram do partindo. Os novos e falsos amigos, da mesma catadura que Álvaro Amaro e seguintes são os que ganham com os devaneios da festarola contínua, da tenda dos fundos ordinários e extraordinários, e conseguem meter algum ao bolso e, por isso continuam a apoiar o esbanjamento e os esbanjadores. As pessoas capazes foram postas de lado e elas próprias se afastam de um completo compadrio e teias de favores, amizades, influências, vinganças, lucro fácil e cheque sempre pronto, para alguns. Se viéssemos a ter um governo municipal competente, eficaz, e rigoroso, acredito que muitos parasitas que por aí andam, e peito inchado, parecendo reis, passariam a ter sérios problemas em sobreviver, pois nada sabem fazer e teriam de ser corridos da manjedoura municipal.

      Eliminar
  27. A conta choruda de devaneios políticos paga pelos cidadãos. Estes autarcas põem a Guarda nas ruas da amargura e no fundo da cauda do desenvolvimento socioeconómico

    ResponderEliminar