terça-feira, 30 de julho de 2024

A festa da vida

Depois de um fim de semana apoteótico, instalação da locomotiva na rotunda e a etapa da volta a Portugal, dedico esta canção ao nosso governante.
Posso pedir um disco?
- Diga as frases
- Omo lava mais branco em Sagres é a sede que se deseja
- Qual o disco que deseja ouvir?
 
Carlos Mendes - A Festa da Vida
https://www.youtube.com/watch?v=vJPZ5mc0Eis
 
Que venha o sol o vinho as flores
Marés canções todas as cores
Guerras esquecidas por amores
Que venham já trazendo abraços
Vistam sorrisos de palhaços
Esqueçam tristezas e cansaços
Que tragam todos os festejos
E ninguém se esqueça de beijos
Que tragam prendas de alegria
E a festa dure até ser dia
Que não se privem nas despesas
Afastem todas as tristezas
Pão vinho e rosas sobre as mesas
Que tragam cobertores ou mantas
O vinho escorra pelas gargantas
E a festa dure até às tantas
Que venham todos de vontade
Sem se lembrarem de saudade
Venham os novos e os velhos
Mas que nenhum me dê conselhos

28 comentários:

  1. Embora,fora do contexto apresentado,não pude perder a oportunidade de fazer o seguinte comentário.Hoje de manhã,ao passar pela VICEG,junto á saida para Alfarazes,reparei que na grandiosa e estruturante obra-PEDOVIA/CICLOVIA a colossal aglomeração de utilizadores tinha um obstáculo no percurso.Um tractor/cisterna da Câmara utilizava também a superfície para proceder à rega das árvores adjacentes,isto a seguir a uma noite de intensa precipitação de chuva.Nada melhor que uma utilização poilvalente dos espaços públicos.Genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário lindo. Se este executivo não existisse tinha de ser inventado

      Eliminar
    2. Caiu a mesma precipitação em toda a cidade? Não me parece. As floreiras necessitam a mesma água que as árvores? Também não me parece. Não sou especialista da matéria, mas acho que é senso comum.

      Eliminar
    3. Se o presidente mandou regar, regue-se!
      Quanto ao tractor só faz bem ao acelerar a necessidade de obra - afinal é de obra que o Costa gosta.

      Eliminar
    4. É o mesmo trator que vi na rua do comércio, um monstro!

      Eliminar
    5. Esta câmara é só craques!

      Eliminar
  2. Porque não publicou o meu comentário? Quer mais provas da podridão? Acha normal uma equipa de futebol tomar o café da manhã numa Câmara Municipal? Olhe que é tudo à sua pala.Brincadeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal porque o presidente do clube em questão é o líder do sindicato dos trabalhadores do município da Guarda e convém ajudar para ser ajudado

      Eliminar
    2. Basta procurar aqui no blog o assunto da ultima reunião geral de trabalhadores da CM da Guarda e provavelmente tudo fica em contexto. Uma coisa e certa quem não ficou a ganhar foram os trabalhadores, quanto a todos os outros a história certamente se vai saber mais dia menos dia. neste caso não há cafés grátis.

      Eliminar
  3. Muito bem o vereador Chaves Monteiro a questionar a página 26, 27 e 28 o facto de não ter havido concurso público para os lugares na empresa municipal de habitação. A Câmara é um círculo de amizades https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1722266705-45656

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A intervenção do doutor Chaves é cristalina e tem o seu apoio na lei. Tudo o resto são fait divers, " o tango dos barbudos".

      Eliminar
    2. Fiquem atentos aos concursos de outros municípios, nomeadamente Sabugal, Manteigas e Celorico da Beira. A nova táctica é os de cá entrarem lá e vice-versa, assim dá menos nas vistas.

      Eliminar
    3. Por aí podemos ver a classe, o brio e o rumo dos nossos autarcas. Novos e velhos, sem exceção, o que não pode faltar é manteiga para barrar no centeio

      Eliminar
  4. Não conhecem a história do outro senhor que debaixo duma intensa chuva regava as suas batatas? Perante a estranheza do vizinho que lhe perguntava porque regava a chuva, o senhor olhou para o céu e respondeu"" eu não quero ficar em favores a ninguém ". O mesmo se passa com o município: rega no molhado.

    ResponderEliminar
  5. Obras prometidas
    Variante da Sequeira
    Alameda Ti Jaquina
    Centro empresarial e elevador no mercado
    Hotel Turismo reaberto
    Obras inauguradas
    Passadiços - não é obra deste executivo
    Ciclovia - idem
    Locomotiva - aspas
    Balanço do mandato
    Mercado de São Miguel
    Obra desnecessária no Mileu ainda a decorrer
    Rotunda do 25 de Abril e 100 mil no bolso do arquitecto
    Obras assassinadas
    Casa da legião Museu Piné (houve até referendo)
    Hospital privado
    FIT
    Já dizia o Guterres, é fazer as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, mas isso está muito incompleto... estude a lição e verá claramente que o programa do PG é um desastre e uma mentira da primeira à última gota. Há pontos em que estão mesmo a fazer o inverso do que prometeram e apregoaram.
      Só mesmo na Guarda, onde ninguém tem capacidade de pensar e por em causa, fazem este tipo de comícios e promessas e ainda saem por cima como heróis. Fraca democracia onde dado fulano ganha e vira um monstro com poder absoluto, inquestionável, sempre no controlo da narrativa

      Eliminar
  6. Hoje cantarolei esta melodia no duche

    ResponderEliminar
  7. SSCosta está perdido e não tem qualquer ideia de desenvolvimento para a Guarda. Contudo, verifica-se agora outro facto curioso.
    Com o aproximar da campanha eleitoral, Sérgio Costa está a ficar igual ao SSCosta de 2021.
    Ao de leve, vamos ouvindo as mesmas mentiras e as mesmas larachas, mas também novas mentiras ajustadas aos novos tempos. Vou colocar aqui as mentiras habituais.

    . O Porto Seco ia para cima das casas e fui eu que obriguei o Governo a construir no local certo (esta é surreal)

    . O hospital privado nos terrenos do antigo matadouro era ilegal e ruinoso, um ataque ao erário público da Guarda e não passava dum lar de idosos (a maior mentira de todas)

    . O Plano do Cabroeiro foi chumbado na Assembleia Municipal. Em boa hora o foi, um chumbo necessário e muito importante para a Guarda (sim, nota-se) (nunca um plano do cabroeiro foi chumbado numa Assembleia, isso é falso)

    . Recebemos uma Câmara à deriva e sem projetos prontos a executar (já perdi a conta às obras que inaugurou do mandato anterior, desde escolas à 3 fase de expansão da PLIE, passando pelos passadiços)

    . O PDM está parado porque o anterior executivo deixou passar um prazo! Não há PDM graças ao anterior executivo! (a Guarda não tem PDM há 30 anos, mas ele prometeu à população o PDM concluído em 6 meses. Como é que é possível?)

    . A oposição chumbou a variante dos Fs!! (é falso, a oposição chumbou um empréstimo de 9 milhões, são coisas completamente diferentes)

    . Não fazemos porque não há orçamento! A oposição chumbou o orçamento! (é falso, o orçamento são opções e pode alterar-se em reunião de câmara as vezes que se quiser. Sérgio Costa está a Governar com o orçamento de 2023 e a Câmara tem orçamento)

    . A Câmara da Guarda precisa de poupar porque a oposição chumbou o orçamento e vai cortar um milhão de euros por causa da irresponsabilidade da oposição (mentira, mentira, mentira - Sérgio Costa em consultas prévias e ajustes diretos, nos últimos sete meses, tem gastos superiores a três ou quatro milhões de euros) (Sérgio Costa vai poupar porque colocou a Câmara nas lonas, mas se lhe aprovarem os empréstimos, já vai ter muito dinheiro para gastar)

    . Eu fui o que mais andou no Plano do Cabroeiro na história da Guarda! Foi comigo que o Plano mais avançou! (teve de ser um deputado do Chega na última Assembleia a dizer-lhe que há 20 anos já ele andava enquanto técnico do Município a apresentar um projeto na Universidade de Coimbra - um projeto para uma Alameda dos Fs, diferenciada, e não para um caminho banal como Sérgio Costa preconiza com esta obra)

    . Diz ele que é o pai da UEPS. E eu sou o Pai Natal! Obrigado ministro Cabrita! Obrigado ministro JLC!

    P.S. já comprou o Hotel Turismo como prometeu há três anos ou ainda está em negociações? Pode sempre pedir um empréstimo.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Oliveira: eu não o conheço pessoalmente, mas gosto de si catano.
    Essa musica é do tempo em que Portugal foi inundado com cartazes com esta propaganda, numa campanha que o Estado Novo lançou em 1938, "Beber Vinho é dar de Comer Pão a Um Milhão de Portugueses". Aí, o Grémio dos Armazenistas de Vinho, edita um cartaz para as Tabernas, Armazéns e afins: "O Vinho é a Mais Sã e Higiénica das Bebidas," citando Pasteur. Na Guarda, com esta autarquia estamos neste compasso de 1938. Um abraço e continue nesse seu trabalho de formiguinha e denuncia.

    ResponderEliminar
  9. Este tipo não está bem! Então vai para uma rádio dizer que não quer acreditar que os atos de vandalismo tenham motivações políticas?
    O que está a insinuar? ?
    Eis a prova de que este show off do vandalismo só serve para fazer política. Agora quer fazer crer que o problema da Guarda é o vandalismo. Tenta enganar a população em todas as frentes fazendo-se de vítima em todos os cenários. Cuidado! É capaz de tudo para se manter no poder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta mesmo dizer que o PS e o PSD andaram a desatarraxar os bancos.

      Eliminar
    2. Bancos não chumbados ao chão, que já eram perigosos por estarem assim em que se podiam virar e matar alguém. Quem os levou, livrou a Câmara foi de um processo muito triste! Deviam agradecer aos vândalos.

      Eliminar
  10. O Monteirinho vai para reuniões de Câmara pedir acrescentos de obras e miradouros aos passadiços. Está completamente a leste da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nível das intervenções deste senhor deputado está condizente com a equipa que formou na concelhia do seu partido: rasteirinho!

      Eliminar
    2. Os que ficaram de fora estão chateados 🤣 adoro quando vêm para aqui chorar

      Eliminar
    3. Pela cara nas fotos, até os da própria lista estão chateados. Já vi velórios mais animados

      Eliminar
    4. Realmente, pelas caras estão mesmo convencidos que ainda conseguem um pior resultado nas próximas autárquicas elegendo apenas 1 deputado

      Eliminar
  11. Fui agora ao Mercadona fazer o avio e enchi a saca daquelas bananas que o Sr. Presidente e o Sr. Relva fotografaram quando lá foram. Gosto delas bem maduras que o meu dente já nem o caldo corta.

    ResponderEliminar