segunda-feira, 3 de abril de 2023

Ilusão informativa e gráfica

Qual o ponto de situação?
Ilusão - 1
“A cidade da Guarda vai ter um novo projeto na área das artes de palco. O Centro Internacional de Dramaturgia (CID) é anunciado pelo Município na véspera do dia Mundial do Teatro, na sexta, dia 26 de março de 2021, no Teatro Municipal da Guarda (TMG). Trata-se de um projeto criado pela Câmara Municipal, com direção de Marcos Barbosa, diretor da Escola do Largo, Lisboa.
Neste ano de lançamento, até dezembro de 2021 - se a situação pandémica o permitir - está planeada uma programação com 12 espetáculos, 10 sessões de leitura, 5 conferências e 5 concertos.”
Ilusão - 2
“A Câmara da Guarda vai ceder o antigo campo do Mileu e terrenos adjacentes à Sodecia, para ampliação da unidade industrial e a construção de um campo desportivo para utilização dos funcionários”
“A empresa fica a pagar pelos terrenos cedidos uma renda anual de 1418 euros, durante um período de 50 anos. O autarca diz que todo o projeto de ampliação da empresa permitirá criar mais de 200 postos de trabalho”

15 comentários:

  1. No campo do Mileu ainda lá andaram a fazer obras mas olhe que eu acho que o PDM não permitia. Terá sido cometida alguma ilegalidade?

    ResponderEliminar
  2. Se isso não existe é porque este executivo rebentou com tudo, obviamente. Basta puxar pela cabeça

    ResponderEliminar
  3. Quem é que perdeu esse projeto da Sodecia? Não foi o Sérgio Costa?
    Quem é que não aproveitou nada do que foi planeado na Candidatura a CECultura? Não foi Sérgio Costa?

    ResponderEliminar
  4. Quem tudo quer tudo perde, mas pelo menos antes sabíamos sonhar. Agora nem isso 😆😆

    ResponderEliminar
  5. Mais uma agenda cultural, mais um fracasso. De cultura pouco ou nada há ... Essa é que é a grande ilusão ...

    ResponderEliminar
  6. O povo adora os caixotes do lixo com verga. Papas e bolos chegam e sobram para enganar os tolos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Guarda está atrasada 20 anos por alguma coisa é

      Eliminar
  7. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/belga-abee-assina-investimento-de-18-mil-milhoes-e-2000-empregos-na-figueira-da-foz?fbclid=IwAR35PwtQy6SRIRlTkCBmmnlOlhoLrZxj_wCJaHLOXDvvVLmK_QWiEDMgOx8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santana nao brinca. Os PG’s que aprendam em vez de andar a testar a verga de Gonçalo nos caixotes do lixo.

      Eliminar
  8. O homem agora até diz à polícia como deve atuar, diz que há excesso de zelo. Às vezes tem umas tiradas, que só me levam para aquela música do Quim: O Lisete mete a disquete, que eu só tou bem na internet...

    ResponderEliminar
  9. O jornalismo de investigação, na Guarda, é um reformado a andar por aí. Quem diria. Força nessas canetas Oliveira, continue a andar e a encantar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e a censurar os maus Guardenses.

      Eliminar
    2. 2318
      Os maus Guardenses que se escondem atrás do arbusto a atirar pedras.
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Sendo assim, os bons Guardenses são aqueles que se escondem atrás do arbusto a "atirar rosas" porque, como sabe, 99,9% de quem aqui comenta é anónimo, mas a esses não os critica o senhor.

      Eliminar
  10. Aconselho todos a ver a primeira agenda do TMG na página do Facebook do TMG e a comparar com o que temos hoje. A Guarda estava melhor em 2005 do que em 2023. Culturalmente, a constatação deste facto, encerra uma aberração. Regredir assim é mesmo criminoso, mas há responsáveis pelo embrutecimento em curso.

    ResponderEliminar