quarta-feira, 5 de abril de 2023

A Verga de Gonçalo a “melhorar” o ambiente

Um dia destes aconteceu uma visita guiada “à verga de Gonçalo” utilizada para revestir os recipientes de lixo e tapar da vista os contentores de resíduos urbanos.
Quanto à ideia nada a acrescentar.
Quanto ao tapume dos contentores de resíduos entre a visita e o que estava hoje há diferenças visíveis
Hoje os contentores estavam imundos, em vez de serem novos, o chão, completamente sujo e o mais grave, não respeitam a propriedade alheia.
A parede e a caixa completamente brancas estão a ser deterioradas e sujas e por isso seria de prever “uma verga” encostada à parede para a proteger.
Um aparte: E porque não experimentar o cobertor de “papa”
?

15 comentários:

  1. Vai ser lindo de ver aquilo tudo esfarrapado. Nem meio ano lhe dou. Esta gente é de bradar aos céus... E fazem isto como se estivessem a inventar a pólvora.
    A Guarda não merece este atraso de vida e estes desígnios menores. Governar não é brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais cedo se falasse... Ja está. Nem dois dias durou.

      Eliminar
  2. O que importa é estas macacadas sem jeito nem interesse. O futuro da guarda é locomotivas, cestas, rotundas, muros, festivais de copofonia, festas do vinho tinto no Verão, e mais macacadas.

    ResponderEliminar
  3. Quantas mais macacadas melhor. Amaro ficou jurisprudência: o valor de um executivo vê-se pelo número de fotografias e macacadas.

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns tempos, põem o cobertor de papa a servir de "passadeira vermelha", na Rua do Comércio, para a 'elite provinciana' passar, sorrir e ser fotografada.

    É isto que temos. É o máximo que eles conseguem dar. As ideias não passam deste patamar primário e boçal.

    É uma vergonha e uma pena ver a Guarda envolvida neste trágico acidente.

    ResponderEliminar
  5. Por amor de deus! Que coisa mais pirosa e parola. Mas o que é que o Sérgio Costa quer de Gonçalo? Deve ser mesmo muito importante para ter que sujeitar a Guarda a estas tristes figuras. Poucas coisas que se fizeram ao longo dos meus 64 anos na Guarda ultrapassaram o mau gosto desta iniciativa que o Sérgio Costa tanto se orgulha. Esta verga não chega ao verão a não ser que ponham lá um policia a guardar, já espero tudo destes tipos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleitores e votos. Gonçalo é, depois da Guarda a maior freguesia do concelho...

      Eliminar
  6. É preciso o executivo todo para inaugurar uma pubela???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não têm mais nada que fazer senão postar fotos para o Facebook

      Eliminar
  7. Mudaram os caixotes??

    ResponderEliminar
  8. E atenção às conferências da Guarda. Oliveira, dê destaque ao novo presidente de Câmara. Os mais incautos pensarão que Álvaro Amaro ainda governa a Guarda! Fila da frente, uma vez mais, junto das vereadoras e José Relva.
    Leitura política: o PG será PSD no que depender do Dr. Álvaro Amaro. Alguém pensa diferente?

    ResponderEliminar
  9. Isto de facto. Só visto. Que cidade do caraças... Algumas coisas até custa acreditar

    ResponderEliminar
  10. Parabéns aos eleitores que deram o voto a este senhor, devem estar mesmo muito satisfeitos por este grande projecto. Foi para isto que o meteram na câmara. Que orgulho!!

    ResponderEliminar
  11. A esta cidade só já falta a feira concurso de gado do Jarmelo na praça velha. Vamos a isso. As vacas à frente e as ovelhas atrás. Muuuuu muuuu méé méé! Isso sim, seria dinamizar o centro histórico e fazer História. Cantem hinos e vendam bovinos! Escusam de carpir mágoas, vendam cabras! Pela Guarda, têm a nossa leitada!

    ResponderEliminar