sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Conversa de poleiro


 

Tema: Eficiência energética das Piscinas Municipais da Guarda
- Sérgio Costa, Vereador: “Senhor Presidente, sem conhecer o projeto acho que é contraproducente estarmos a votar o que quer que seja. Portanto, se calhar, o melhor a fazer é o senhor Presidente, naquilo que acabou de referir das competências que lhe estão delegadas por esta Câmara… qual é o grau de maturidade necessário para a candidatura?”
- Carlos Chaves Monteiro, Presidente: “O grau de maturidade é apresentar a candidatura.”
- Sérgio Costa, Vereador: “Não, o grau de maturidade do projeto. É aprovar o projeto?”
- Carlos Chaves Monteiro, Presidente: “É apresentar e aprovar o projeto.”
- Sérgio Costa, Vereador: “Então, se o senhor Presidente tem essa incumbência, fazer isso. E, depois, eventualmente, na próxima reunião de Câmara, aprovar já até o lançamento da empreitada, se assim o entender. Porque sem conhecer o projeto e é um projeto massudo, como sabe, isto é um processo que já se arrasta há muito tempo. Eu conheço bem o processo, mas não conheço o projeto final. E não é agora em 5 minutos que vamos estar a olhar para umas peças. Com a responsabilidade que todos devemos ter, acho que o senhor Presidente podia aprovar o projeto nas competências que lhe estão incumbidas e, na próxima reunião de Câmara, trazer já a aprovação da empreitada.”
- Carlos Chaves Monteiro, Presidente: “Na próxima reunião de Câmara eu trarei o que entender. Neste momento…”
- Sérgio Costa, Vereador: “Senhor Presidente, eu só lhe estou a dar uma sugestão.”
- Carlos Chaves Monteiro, Presidente: “Mas não preciso, obrigado. Agradeço.”
- Sérgio Costa, Vereador: “Então, olhe. Posso-lhe dizer que eu não posso votar esse ponto porque não o conheço.”
- Carlos Chaves Monteiro, Presidente: “Muito bem, eu já percebi.”
- Sérgio Costa, Vereador: “Mas não precisa de estar a falar nesse tom. Eu estou a falar de uma forma construtiva. E estou a aconselhar isto, porque como é um projeto massudo, como vemos, precisamos ter algum tempo para o a analisar com cabeça, tronco e membros, sob pena de nos falhar alguma coisa que queiramos sugerir para introduzir no próprio projeto, ou não.”

2 comentários:

  1. Tanta pressa em aprovar o projeto. Ali há gato de rabo escondido.

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouve mas desde que o PSD chegou o gato é maior... E o ratao ainda vai cair no caldeirão

    ResponderEliminar