quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Hera a comer as árvores


Na Quinta do Alarcão as heras estão a tomar conta das árvores.
O mesmo acontece com o castanheiro
Já serão árvores mortas ou estão esperando que morram para depois ter argumentos para cortar?


6 comentários:

  1. Esse castanheiro era uma árvore bonita e frondosa, como pode ser visto no Google Streat View em 2014 e 2009. Depois levou uma poda camarária e ficou assim.
    Mais uma árvore que conseguiram matar.
    https://goo.gl/maps/tXjTxPa6VsH8aP5M8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e os castanheiros centenários do recinto da feira? A câmara, a mando do vice presidente (que é quem tem o pelouro das podas), podou (podou é um eufemismo) e agora estão mortos. Aguentaram séculos mas não aguentaram a furia de lenhadores deste executivo. Há executivos que protegem os seus castanheiros seculares pois conseguem perceber o valor que isso trás aos seus territórios, outros há que só dormem descansados quando mandam árvores ao chão. Foram já centenas de árvores antigas que este executivo já mandou ao chão só porque sim. Eu sinto-me profundamente lesado e vocês?

      Eliminar
    2. Mataram castanheiros no sitio da feira quinzenal? Esses castanheiros têm por volta de 500 anos, isso deve ser crime. Porque raio foram matar esses castanheiros?

      Eliminar
    3. Eu também me sinto lesada, acho que os responsáveis pela morte desses castanheiros deviam ser punidos. Mas será que essas pessoas não têm filhos ou não gostam deles?

      Eliminar
    4. mataram os castanheiros na altura que prepararam esse local para o rally no passado verão. fazer podas radicais em castanheiros no verão é coisa de quem não percebe nada ou de quem quer activamente matar castanheiros. para o psd é mais importante 1 dia de rally do que a vida de castanheiros com 500 anos. e depois ainda dizem que gostam da cidade. (parabéns para quem inventou o nome do vereador das podas, eu acrescentaria vereador das podas assassinas)

      Eliminar
  2. O vereador das podas tem muito que explicar à sua descendência e às gerações mais novas da cidade. O seu contributo para um ambiente pior estão no top!

    ResponderEliminar