terça-feira, 22 de outubro de 2019

A propósito de um comunicado do NDS


Campo do Zambito antes da relva sintética
A propósito de um comunicado do NDS – Núcleo Desportivo e Socia da Guarda, descontente com a distribuição dos horários de ocupação dos espaços desportivos, afirmou o Presidente, com as frases entre aspas e eu comento:
“O comunicado é inoportuno e não tem razão de ser”. Este tipo de comentários são sempre inoportunos, quando afrontam o poder.
“O Estádio Municipal não pôde ser utilizado durante um mês devido ao jogo da seleção de Portugal Sub-20”. Se a Guarda não tem condições para receber estes encontros particulares porque insiste?
“A Câmara vai investir na requalificação dos pisos dos pavilhões devido aos treinos de patinagem artística porque aquele piso não está preparado para estas atividades”. Aqui coloca-se a questã, para a Câmara e para as Associações. Se a Guarda não tem condições e Pavilhões para determinadas modalidades porque é que se criam e se deixam utilizar equipamentos que não estão preparados?
“Há falta de equipamentos desportivos. Há 6 anos havia mais” Porque deixaram fugir o Campo do Mileu?
“Há 6 anos não havia o campo do Zambito” O campo de Zambito existia, o que estava era pelado e agora tem relva sintética.
“O antigo Pavilhão do INATEL não era da Câmara”. Não era da Câmara e continua a não ser. A Câmara faz a gestão do equipamento e até ao momento não está feito nenhum estudo que demonstre que a gestão é melhor, nem qual a taxa de ocupação, dantes e agora.
“O Pavilhão do Estádio vai ser requalificado” Se precisa, requalifique-se. Mas não façam como os recintos polivalentes espalhados pela cidade e concelho que os deixaram degradar e parece que agora vão começar a requalificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário