sexta-feira, 15 de março de 2019

A Guarda n´O INTERIOR: O prosador Álvaro no caminho da Europa?


Opinião de Álvaro Amaro no Jornal Interior
“Na verdade, a imprensa local e regional deve merecer o nosso aplauso e ao mesmo tempo o nosso incentivo para que resista à tentação da “trica” e ajude a sustentar a importância da região onde se insere e dos seus valores”.
“Neste já longo período de quase duas décadas, em que muito aconteceu e muito se escreveu sobre a Guarda e a região, destaco inevitavelmente o progresso e uma mudança que fazem da Guarda de hoje uma cidade ambiciosa que se posiciona num eixo de afirmação da sua capitalidade”.
“O período de intensa mudança que a Guarda tem vindo a conhecer prioriza nos dias de hoje o desenvolvimento regional integrado, estratégico e sustentável, cujo horizonte é um futuro mais promissor para as gerações vindouras. Porém, combater os efeitos nefastos de um país centralizado e em que a interioridade continua a marcar a espuma dos dias, não é tarefa fácil – nem para quem governa localmente, nem tão pouco para quem por cá vive”.
“Em Portugal, o cenário socioeconómico, analisado na perspetiva regional, é representado por uma considerável diversidade, o que exige, por um lado, soluções que reflitam as prioridades locais/regionais, e, por outro lado, soluções mais flexíveis que permitam às regiões rever e ajustar os seus planos de acordo com as circunstâncias de cada uma. Um primeiro passo para convergirmos ao nível dessas soluções é precisamente a descentralização, sem embargo de haver diferentes modelos e de, numa etapa seguinte, ser necessário ir mais além, assumindo maior ambição. A premência da descentralização justifica-se por esta ser fundamental para a aproximação das decisões aos cidadãos, a promoção da coesão territorial, o reforço da solidariedade inter-regional, a melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações e a racionalização dos recursos disponíveis”.
Nota 1: Notaram que hoje o ar da Guarda estava mais puro, respirava-se melhor?
Nota 2: O PSD do Concelho da Guarda vai apelar ao voto em Álvaro Amaro?
Se Álvaro Amaro ganhar isto é a mensagem de que os Guardenses estavam fartos dele e o querem na Europa?
E se perder no Concelho? É um sinal e não vai para a Europa?
Ao não renunciar já ao mandato de Presidente da Câmara e apenas suspende o mandato é apenas uma indicação de que o PSD n
Ao vai eleger cinco Deputados?

4 comentários:

  1. O Clássico! Um pé dentro e outro fora!
    Nunca se sabe a realidade dos votos, muito se pode especular mas a realidade só mesmo no dia das eleições, e assim fica sempre garantido. Mas pronto assim demonstra mais uma vez o "amor" à cidade!!

    ResponderEliminar
  2. Atenção que os do PS atual tiveram o pior resultado de sempre de um partido de poder na Guarda. Veja se percebe isso, o pior de sempre!
    Pior resultado do que o deste PS nunca existiu na Guarda

    ResponderEliminar
  3. Pois o problema é mesmo esse esse ps de agora (das anteriores eleições) nem é um PS normal
    Quando se perde daquela forma só há um comportamento possível é saires pelo teu próprio pé senão o povo vai correr contigo aos trambolhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão mais agarrados às derrotas que nós ao poder.
      PSD é o único partido na Guarda!!!

      Eliminar