quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

ULS, Touradas e Hipocrisia


O Deputado do PSD pelo Distrito da Guarda e também Presidente Distrital do PSD convocou uma conferência de Imprensa para dizer que a “Saúde na Guarda” “está calamitosa, o desinvestimento é brutal e a degradação acontece a um ritmo assustador. E outras coisas mais”.
A Deputada do PSD pelo Distrito da Guarda também diz que “ a Unidade Local de Saúde da Guarda vai ter uma quebra acentuada no financiamento, na ordem dos 15 milhões de euros, e que não encontra qualquer dotação, por exemplo, para as obras de requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda”.
É um escândalo que cortem no OE 14 milhões de Euros. É um escândalo dizem eles e digo eu.
Só que eu posso dizê-lo. Eles não.
E porquê? Porque quem tem poder e propõe e aprova baixas no IVA para touradas e festivais ao ar livre e tem poder e não propõe no OE verbas para a Unidade Local de Saúde, não tem direito de vir a público criticar a situação.
E ainda acrescento que olhem para a gestão anterior da ULS da mesma cor política e mostrar-lhes o que escrevi neste blogue sobre a inauguração do novo bloco que custou cerca de 50 milhões.
SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2014
ULS: A inauguração secreta do novo edifício
Está a ser preparada com todo o secretismo a inauguração do novo bloco da ULS/hospital Sousa Martins.
A Comunicação Social tem avançado com alguma informação.
Assim na próxima segunda-feira, 23 de Junho, pelas 16h00, estará na Guarda o Ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Virá secretamente como foi dito e espera-se uma cerimónia discreta e sem discursos.
Continua a ser um mistério a recusa do Presidente Cavaco Silva e do Primeiro-ministro Passos Coelho de não aceitarem o convite para a inauguração.
Só há duas explicações possíveis: É uma obra de Sócrates, a primeira, não expor o Presidente e o Primeiro-ministro aos apupos dos contestatários a esta dupla de governantes.
Nota 1 – Quem era o Presidente da Câmara?
Nota 2 – O conjunto escultórico que está no átrio central também pode ser interpretado como o nascimento, o apogeu e a morte de um hospital. Assim o queiram aqueles políticos que só se regem por objectivos pessoais e sé se lembram que a ULS existe nestas alturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário