sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Revista jornalística dos últimos 5 anos na PLIE


Nota prévia: Esta lista deve ser multiplicada por 4 órgãos de comunicação social e ainda multiplicada por 20 que foram as vezes que as notícias foram ditas e ainda multiplicar por 3 que é o factor multiplicador da publicidade paga.
“Criámos 500 postos de trabalho”
“Os incentivos a onze projectos de investimento, concedidos no último ano pela Câmara da Guarda. Para já, os planos apoiados vão traduzir-se em cerca de 50 milhões de euros de investimento por parte das empresas e em cerca de 200 postos de trabalho”
“Grupo Olano investe 7,5 milhões na Guarda e cria 30 novos postos de trabalho”
“Olano investe 3 milhões de euros e cria mais 20 postos de trabalho na Guarda”
“Coficab investe 25 milhões e cria 130 postos de trabalho”
“Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal da Guarda vendeu 62 lotes naquele espaço empresarial”
“A autarquia vai conceder um apoio ao investimento até ao limite de 5.000 euros e à criação de emprego até ao limite de 7.500 euros”.
“Ampliação de unidades já instaladas e novos projetos implicam um investimento de 3,2 milhões de euros e a criação de 82 postos de trabalho”
“A Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda vai acolher dez novas empresas, num investimento global de 3,2 milhões de euros, que vão criar 82 postos de trabalho”.
“No sábado, nove empresas – algumas das quais já laboram no local – assinaram as escrituras de compra e venda de onze lotes e uma outra, sediada na Maia, o contrato promessa de compra e venda de dez lotes. No total foram negociados 21 espaços na PLIE”
“Olano compra mais 17 lotes na plataforma logística da Guarda”
“O Presidente da República inaugura na segunda-feira o centro logístico da Olano na plataforma logística da Guarda. A cerimónia acontece poucos dias depois da multinacional francesa ter manifestado a intenção de adquirir mais 17 lotes”
“A autarquia exerceu o direito de reversão daqueles espaços adquiridos em junho de 2011 pela transportadora Broliveira, por cerca de 287 mil euros, que não apresentou qualquer projeto para os lotes desde então”. «Queríamos a empresa na Guarda e tentámos até ao fim», disse o presidente da autarquia na última».
 “Viaceroport adquiriu três lotes para construir uma fábrica de paletes que, numa primeira fase, vai criar 20 postos de trabalho. O investimento ronda os 4,5 milhões de euros”
“COFICAB o projeto representa um investimento de 25 milhões de euros. Com 12 mil metros quadrados de área coberta, a unidade vai surgir na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) no próximo ano e criará 130 postos de trabalho. Estou autorizado a oferecer talvez a maior prenda à Guarda desde que sou presidente de Câmara»,
E ainda há a “Empresa Municipal Parque TIR” com vários postos de trabalho criados e pouca rentabilidade. Taxa de ocupação não indicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário