segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Blogue Guarda Política

https://guardapolitica.blogspot.pt/2017/12/o-premio-para-o-melhor-da-politica-na.html
Sem palavras mas com agradecimento deixo-vos um texto do Blogue Guarda Política
“O prémio para o melhor da política na Guarda vai para:
Atualmente o exercício da cidadania ativa com recurso às plataformas eletrónicas tem revelado fundamental na redefinição dos aspetos evidentes e distintivos da vida política e democrática da cidade da Guarda. Uma sociedade fechada onde a meritocracia não tem lugar. Por isso mesmo, a responsabilidade e a coerência na utilização destas ferramentas, como meio para o exercício deste “poder” – um poder enorme sem dúvida – resulta no comportamento que se pretende estabelecer entre cidadão-público, cidadão-político e Estado-cidadão.
Um trabalho notável é o que tem sido desenvolvido pela blogosfera. Os cidadãos da Guarda espelhados pelo mundo mantêm o seu Amor-à-Guarda utilizando estas plataformas.
Os blogues de referência da Guarda, soldaguarda.blogspot.com o guardapolitica.blogspot.com e outros em conjunto chegam a ter 1 milhão de acessos/ano . Impressionante! Alguns blogues têm mais de 10.000 acessos/mês, são confiáveis, discretos e apartidários. Por contraponto a uma comunicação social com interesses particulares a blogosfera da Guarda atingiu um patamar inimaginável.
Pela coerência, profissionalismo, resiliência, tenacidade e interesse social da Guarda, elegemos o blogue SOLDAGUARDA como a personalidade do ano 2017, na Guarda. As grandes notícias foram mais debatidas neste blogue do que na maioria dos meios de comunicação social da região.
Parabéns SOLDAGUARDA”.  

6 comentários:

  1. de facto é verdade vocês fazem um trabalho exemplar pela democracia na guarda. o meu humilde cumprimento de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Apartidário?!?
    Gostei ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto não é apartidário, tem antes um pendor de esquerda, diria ate esquerda bem socialista, mas e aqui é que reside talvez o segredo é que a declaração de interesses esta feita de forma muito directa, e dessa forma toda a gente sabe que ao ler existe esse pendor, no entanto e é aqui que reside a mais valia, este blog coloca a claro situações, histórias, comentários, opiniões e outras que tais que de outra forma nunca veriam a luz do dia, na guarda já há muito tempo que a bipolarização politica se limita a 2 aparentes partidos, digo aparentes porque PSD e PS confundem-se com os seus dirigentes máximos locais quer seja dirigentes oficiais eleitos, quer sejam os não eleitos que por vezes mandam muito mais que os eleitos, exemplos claros existem nos dois partidos atras referidos, depois outros partidos há que vão andando e empurrando com a barriga, graças a dirigentes que tudo fazem para se perpetuarem mas que acabam sempre por receber o prémio do eleitorado, umas vezes vão de autocarro para a assembleia municipal outras vezes de lambreta de dois lugares, tudo para se perpetuarem a vista das gentes porque nunca se sabe se não vem por ai um rebuçado, mas la no fundo gravitam agarrados a politica como forma de passar o tempo, batendo no prego, ora a esquerda ora a direita. Utilizando por vezes uns e outros nesses intentos.
      Tudo isto se tem passado na nossa cidade suportado em épocas de campanha com blogs feitos a medida das aspirações e que de uma forma muito directa sempre foram a prazo, este é nesse aspecto um sol da blogosfera, vai da política à cultura, da divulgação da obra mal feita ao dia a dia no hospital, da empresa particular à conversa de café passando pela foto da natureza, os temas são do mundano ao especifico, de tudo um pouco e nesse aspecto e no global será talvez o blog mais (a)politico que temos, pela sua consistência (e coerência apesar de se aceitar que há opiniões divergentes) é e será se se mantiver nestes moldes um blog de referência na nossa praça, por isso esta distinção representa a recompensa do trabalho ativo em contraponto do blog expresso feito à medida e que se dilui depois de algum tempo.
      Já li aqui muita verdade, já li aqui assuntos interessantes, já li aqui verdadeiro serviço cívico, como também já li aqui declarações politicas claras e diretas, como também já li aqui comentários contra este blog, tudo de forma educada e cordial.
      Por isso concordo com este prémio.
      Que recompensa o serviço cívico aqui realizado

      Eliminar
  3. Merece sr. António pela dedicação pela Guarda. A blogosfera da Guarda tem um poder especial sobre as pessoas. Esse poder chama-se verdade. O debate político só existe nos blogues o resto é taxos e recaiviados...

    ResponderEliminar
  4. São excelentes blogues que eu sigo religiosamente. Todas as manhas acedo para ver se tem novidades. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Nao sao os blogues que sao bons. Sao os políticos que sao maus. Se nao sao os blogues a fazer as contas andamos todos enganados porque os partidos nao têm quadros capazes de fazer politica.

    ResponderEliminar