domingo, 28 de janeiro de 2018

A Rotunda do Parque Urbano

A Rotunda do Parque Urbano do Rio Diz vai ser requalificada.
Quase meio milhão de Euros para lá colocar uma locomotiva alugada à CP.
Aluguer e manutenção da dita são à parte e o transporte parece que também é, além de outra logística não especificada.
A grande argumentação é que é uma homenagem aos caminhos-de-ferro e à importância ferroviária da Guarda e ainda requalificar uma área já requalificada para tornar a Guarda mais atrativa.
A grande surpresa da votação que aprovou esta rotunda, foi a posição dos vereadores do PS, que votou a favor. Lá saberão porquê, porque eu não entendo.
De caminho o Presidente da Câmara vai ornamentar duas novas rotundas. Uma será de homenagem aos lanifícios. A outra encontrará pretexto.
É claro que os vereadores do PS votarão a favor, porque é uma homenagem e é uma rotunda.
Aproveito para lembrar que poderão ornamentar mais rotundas com mais homenagens.
Homenagem às Autoestradas A23/A25 de grande importância para a Guarda. Homenagem ao IP5 e aos seus mortos. Homenagem às estradas municipais e a sua grande importância no desenvolvimento rural. À Renault, à Reicab e à sua quase sucessora de sucesso Coficab. À Gelgurt. À Dura. Ao Rio Noéme e Rio Diz.
Homenageados não faltam para colocar nas rotundas e com garantia de aprovação por todos.
Última nota: Como é que as crianças da escola se deslocam entre os passeios e a rotunda para mirar a locomotiva? Estará prevista a contratação de um maquinista?

2 comentários:

  1. O PS está a viver um tempo estranho e há pessoas que engolem a espinha para aparecer na fotografia e talvez arranjar um passatempo na reforma.
    Afinal em que ficamos? Quem concorreu e fez campanha contra o partido e disse que rasgou o cartão do PS agora aparece por trás da estratégia sem mais nem menos?
    Se este é o novo PS, prefiro o velho ou nem prefiro PS nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém acredita que estes 300 (sic) cristãos novos, vulgo "ex-apoiantes de Virgilio Bento" é que vão tomar as rédeas do PS na Guarda???
    Quem não consegue estar parado de tanta satisfação é mesmo Álvaro Amaro que se irá manter no poder até querer...

    ResponderEliminar