quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Organigrama inteligente

Num grande comício realizado no Teatro Municipal da Guarda e com a presença de todos os funcionários, sindicatos, oposição e comunicação social, o Presidente da Câmara comunicou o novo organigrama.
Tomou duas decisões muito inteligentes e importantes.
Primeira - Mandou transferir parte do arquivo municipal para os anexos da biblioteca. Decisão inteligente pois como ele bem sabe, uma biblioteca é um arquivo de livros.
Segunda – Transferir as águas e saneamento do centro histórico para a câmara e para o centro histórico foi a conservação de águas, esgotos, jardins, espaços verdes, edifícios municipais, vias e cemitérios.
Mais uma decisão muito inteligente, pois o centro histórico já está bem servido de infraestruturas e agora é preciso conservar tudo aquilo.
Nota cultural
Tudo como dantes, «quartel-general em Abrantes»
É como regista Orlando Neves, no seu Dicionário de Expressões Correntes [Editorial Notícias, Lisboa], que assim se lhe refere:
«Diz-se do que permanece sempre na mesma, sem alteração.»
«Respondia com esta frase o povo quando [em Portugal] perguntado sobre como iam as coisas, no tempo da primeira invasão francesa [1807]. De facto, Junot instalara, calmamente, o seu quartel-general em Abrantes. Em Lisboa, nada se fazia com intenção de se opor ao avanço do general francês. Ninguém lhe ousava resistir. D. João VI, então regente, não tomava qualquer medida no sentido de evitar a progressão de Junot para Lisboa. Daí que, quando alguém perguntava o que se passava, a resposta fosse a frase em título.»

Sem comentários:

Enviar um comentário