segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A tragédia de termos uma CIMBSE

A CIMBSE é a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e está a ser uma tragédia.
Já foi tragédia a sua criação. Agora acentuam-se as desavenças entre autarcas. Ninguém abdica da sua quinta, quintal ou pátio. Todos querem apenas o poder.
É uma tragédia porque nem sequer chegam a acordo para localizar a sede.
É uma tragédia porque não chegam a acordo para escolher um presidente
É uma tragédia porque estão a contar a os anos, meses, dias e horas para nomear o presidente, que em caso de falta de consenso, é nomeado o mais velho em idade.
É uma tragédia porque não conseguem criar projectos comuns para o desenvolvimento do interior
É uma tragédia porque em vez de ser o motor do desenvolvimento é o atrelado que se quer juntar a qualquer movimento que se diga de desenvolvimento do interior
É uma tragédia porque se limita a aprovar “moçõezinhas” tipo portagens, saúde, fogosm sem qualquer impacto junto do poder político.
É uma tragédia porque contínua com secretários executivos nomeados e dos quais não se conhece verdadeiramente, enquanto CIMBSE, o seu papel no desenvolvimento da região.
É uma tragédia porque continua o despovoamento e os autarcas continuam a responsabilizar o governo central por isso não reconhecendo a sua responsabilidade.
É uma tragédia porque já chegamos a outra tragédia, haver trabalho e não haver mão-de-obra.

1 comentário:

  1. Quem torto nasce...!Uma panaceia! Uma estrutura,dita descentralizadora, mas que só vai servindo para a divisão, distribuição, da maquia para os apaniguados e beneficiários dos partidos do poder.Uma vergonha!Regionalização, já. Nada de simulacros.Mais democracia.

    ResponderEliminar