sábado, 10 de junho de 2017

Feira de Antiguidades

Às vezes a bota não joga lá muito bem com a perdigota.
Vejamos a notícia da Rádio F
“A feira de antiguidades “mudou-se” para a alameda de Santo André, o local é do agrado da maioria dos feirantes”
“A Radio F foi ouvir os feirantes, acerca da mudança de local, a opinião é quase unânime, o local é mais agradável”.
“É a primeira vez que vem à Guarda, o local escolhido para a feira é bastante bom”.
“É um regular vendedor nesta feira na Guarda, desvaloriza a mudança de lugar, preferindo destacar a boa organização”.
“Queixou-se da falta de visitantes, segundo a feirante poderá ter sido pelos vários eventos e festas, que decorreram em simultâneo na região durante o passado fim-de-semana”.
“Queixou-se também da falta de visitantes, segundo a expositora os turistas acabam por não passar neste local da cidade da Guarda, tornando assim mais difíceis as vendas”.
“Elogia o local bem como a organização, no entanto refere que deve haver mais divulgação por parte dos promotores, desta Feira de Antiguidades e Colecionismo”.
“A Rádio F foi à 1ª edição deste ano o novo local agradou à maioria dos expositores. Segundo os vendedores a ausência de um número maior de visitantes, poderá dever-se ao facto, da falta de uma maior de divulgação desta feira”.
A amostra não é significativa, mas mesmo assim há algumas contradições na notícia.
Sugestão para as Feiras: Com o início da pré da pré, pré-campanha eleitoral, deveriam colocar à entrada das feiras um livro de ponto para os políticos assinarem e os munícipes verificarem quem é que gosta mais da economia de rua. 

5 comentários:

  1. As tantas a noticia foi "feita" tendo como fonte o artigo do Fity do Interior desta semana( http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=918&id=55312&idSeccao=13297&Action=noticia) e é por isso que as coisas não batem certo.
    Basta dizer que o partido dele teve um elemento no executivo e que pouco mais fez do que organizar excursões para idosos e ler discursos já feitos em papelinhos, de resto em mais nada se ouviu a voz do CDS a lutar pelo desenvolvimento local. Agora acham que discordando é que ganham credibilidade, quando podia ter feito a diferença nada fizeram, acordem guardenses!

    ResponderEliminar
  2. Podia ter feito a diferença? num executivo 5-2? segundo o que sugere seria mais um 4-2 e um CDS como jarra decorativa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os cordeiros podem vestir a pelo do lobo quando querem.
      Seria "só" uma questão de ter vontade de ser mais do que "uma jarra decorativa".
      Mas se calhar a vontade e o jeito também não seriam muito grandes.
      Bastava algum barulho numa ou duas reuniões e tudo teria sido tudo diferente, mas vir agora discordar do "regime" e em simultaneo permanecer nele não augura grande futuro, acho que será ainda uma atitude contra prodocente para um partido que se quer afirmar. Mas sei lá, se calhar este PP é mesmo muito diferente do CDS.
      No CDS havia principios, neste PP parece haver mais conformismos e preocupações decorativas.
      Assim não vão longe.

      Eliminar
    2. Lendo, ouvindo e estando atento a esta problemática local, não deixa de ser interessante conjugar e juntar várias fontes, desde este blog, o face da candidatura, o site da radio altitude com as respetivas noticias da campanha, o respetivo face, as conversas de café e de rua e outras que tais, fico nitidamente com a ideia que a politica na guarda é irreal e que só vendo porque contado é dificil de acreditar, ora vejamos começando quase do fim:
      Henrique Monteiro Afirma "As pessoas eleitas estão diminuídas nos seus direitos cívicos?
      Isso é uma visão redutora da democracia.
      Os eleitos do PSD podem manter-se em funções e os do CDS não?!" no post que fez relativamente ao assunto no face da Radio Altitude.

      Pergunta: Foi ou criticada a atitude da representante do CDS ou foi pedida a sua demissão?
      De todo o que tenho lido ouvido, parece-me que a "única coisa" comentada é a "FALTA de COERÊNCIA", ou seja no regime laboral por assim dizer a representante pouca marca pessoal tem deixado e segue juntamente e em sintonia com o executivo onde está inserida (coligação PSD/CDS), no Pós-Laboral é contra o que a Camara tem feito, esteve presente na apresentação da candidatura e até esteve em palco para as fotos oficiais da apresentação.
      É esta a atitude criticada pelas pessoas!
      Pede-se a um politico frontalidade, coerencia, personalidade e que defenda as convicções com que foi e para que foi eleito.
      O que temos neste caso? Bem temos em horario de expediente 100% apoio coligação, mesmo sabendo que foi menorizada, ou ultrapassada práticamente em todas as grandes decisões da coligação, quem mandou ou desmando, foi e é claramente AA, certo e sabido, não há dúvidas. Isso ninguem discute!
      Agora atitudes de apoiar e manter-se em exercicio cumprindo o mandato para que foi eleita é normal " (protagonismo e visibilidade sabem bem), Mas e agora vem o MAS, e então porquê aparecer nas acções do contra?
      Onde está a argúcia politica? Onde está a sagacidade da mente politica ? Onde está a clareza de pensamento que lhe ou lhes diga "Atenção!! a mensagem assim vai ser confusa! Var ser dubia! Vai estar sujeita a opiniões curtas e diretas que vão olhar para os factos e dizer, isto nem é carne nem é peixe!
      Isto é ter um pé em cada lado!
      Isto é falta de coerência!
      isto é falta de experiencia!
      Isto é ingenuidade!

      Esta atitude é de facto falta de muita coisa, mas representa acima de tudo uma falta de inteligencia do grande estratega do CDS local, sim porque ele é RESPONSAVEL por mobilizar, antever, projetar, liderar, organizar, programar, e sujeitar o partido ao menor dano possível, para obter o melhor resultado possível em eleições!
      E neste caso ele é tanto ou mais responsável por esta situação, diria mesmo o mais responsável!
      Porquê? Simplesmente porque representa no CDS o mais alto cargo da estrutura nacional a nível local.
      A Responsabilidade política deve ser assumda!

      Erros básicose damosos para esta coligação foram cometidos!

      Eliminar
  3. Mandam-nos os reformados de outros concelhos de segunda categoria do distrito, para candidatos , quase todos os partidos.
    Tantos jovens com classe, saber, e fora do clientelismo familiar do meu partido socialista será que nenhum servia para presidente da câmara?

    ResponderEliminar