segunda-feira, 26 de junho de 2017

Estudo de localização e estudo prévio do Multiusos

Considerando que na Guarda não há Arquitectos com conhecimento da cidade e com conhecimentos suficientes para localizar e estudar um pavilhão multiusos
Considerando que na Guarda não há Gabinetes de Arquitectura capazes de trabalhar num estudo prévio e de localização de um pavilhão multiusos
Considerando que na Câmara não há técnicos suficientes para um trabalho desta envergadura.
Dado que no Porto há um gabinete de Arquitectura especialista em pavilhões multiusos e com grande conhecimento da cidade da Guarda, decidiu-se:
Adjudicar por ajuste directo ao Mventura e Partners, Arquitetos Lda, do Porto a elaboração do estudo de localização e prévio do pavilhão multiusos por 50 mil Euros. Que terá que ser realizado em 103 dias, pronto para ser apresentado na campanha eleitoral.
O pagamento será faseado conforme está publicado no Portal Base de adjudicações directas.

15 comentários:

  1. Tudo isto é ruinoso para a Guarda. Para a democracia, para a genuinidade do poder autárquico e para os cofres do município,com claro desprezo para com os arquitectos da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma inutilidade, com o pavilhão do Nerga às moscas, é preciso emprego AA não gastar e gastar afinal a divida da camara é superior em 12 milhões á de 2013 com zero em obras de relevo e falta somar os 25,3 milhões de calote às águas de Portugal Um anedota esta AA.

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é isto??? Que vergonha!! Eu gostava de saber quem é que ganha com estes ajustes directos, porque a Guarda não é de certeza!Irra para tanta incompetência deste AA!

    ResponderEliminar
  4. Há pavilhões multiusos aos milhares abandonados ou às moscas, temos Almeida; Vilar Formoso, Pinhel, NERGA, Celorico, Seia, Trancoso etc, será que o AA se esqueceu do que dizia dessas obras em 2013? Dizia que eram obras de fachada que só criavam divida. E agora? AA foi o pior presidente da camara de sempre da Guarda, arrogante, ditador, incompetente e aos serviço de interesses. Eu tenho memória e apesar de PSD nunca votarei Amaro.

    ResponderEliminar
  5. A malta que anda aqui a deixar estes comentários tem que perceber que por muito que isso pareça uma boa estratégia segundo os gurus que acompanham o candidato do PS, perde-se na forma.
    A má preparação, as pobres entrevistas e a falta de consonância entre os vários "PSs" não se resolve porque umas cabeças iluminadas dizem que mandam-se uma bocas no blog do Oliveira e o povo fica a pensar naquilo.
    O PS todo é que tem que vir a público dar a cara e denunciar o Amaro, que há muito por onde o fazerem, e propor alternativas com principio, meio e fim.
    Já agora: é verdade que António Costa já não vem e que o grande arranque que esteve pensado para o grande auditório do TMG vai ser afinal uma reunião de Pirro no próximo sábado numa cave do Vanguarda com a Ana Catarina Mendes?
    Se isto é verdade é mau demais e é muito, muito grave.

    ResponderEliminar
  6. Dois palpites: lavandaria do Rio Diz e Delphi.

    ResponderEliminar
  7. Confirma-se.
    Os 14 candidato vão ser apresentados na "convenção autárquica" pela adjunta.
    Desses 14 um já leva o papo cheio: José Albano, que teve o Costa a inaugurar-lhe uma estrada.
    Os outro 13, Guarda incluida, são candidatos de segunda.

    ResponderEliminar
  8. https://www.facebook.com/850404778430973/photos/a.864873983650719.1073741828.850404778430973/887255128079271/?type=3&theater

    MAS O QUE É ISTO???!!! O QUE FIZERAM AO PS????!!!
    SERÁ POSSÍVEL QUE ESTA SEJA A PRIMEIRA IDEIA CONCRETA DE UMA CANDIDATURA SOCIALISTA???!!!

    Guarda, ontem ao final da tarde.
    Eduardo Brito e Pedro Fonseca reuniram com as associações A Casota e QOASMI, havendo sintonia sobre a necessidade de substituir o Canil Municipal por outro equipamento orientado para o bem-estar dos animais de companhia e para a esterilização e a adopção de animais errantes.
    As duas associações têm realizado um trabalho notável nos últimos anos. Além das importantes acções de sensibilização e de recolha de alimentos, A Casota e a QOASMI procederam à recolha, esterilização e encaminhamento para adopção de centenas de animais de companhia.
    Este esforço voluntarioso representa também um contributo extremamente valioso para o Município no cumprimento das suas responsabilidades no que respeita ao controlo da sobre-população de animais errantes.O poder local tem de saber reconhecer e auxiliar o trabalho prestado por estas duas associações.
    Com efeito, na reunião foi apresentada e discutida a nossa proposta de substituição do actual Canil Municipal por um Parque de Bem-Estar Animal, no funcionamento do qual se pretende que A Casota e a QOASMI, bem como outras entidades interessadas, tenham uma colaboração activa.
    O novo Parque de Bem-Estar Animal estará ao nível dos melhores do género, cumprindo na íntegra as condições de funcionamento determinadas pela Lei 27/2016 de 23 de Agosto, que entrará em vigor no próximo ano, que proíbe o abate de animais errantes saudáveis como medida de controlo da sobre-população e institui a obrigatoriedade da sua esterilização e encaminhamento para adopção.

    ResponderEliminar
  9. E o que fazem ao canil municipal?? Fecham-no?? E eu a pensar votar no PS! A Guarda sem emprego e estes a querer construir um novo equipamento para animaizinhos (com o devido respeito)! E depois ficam cá eles e os animaizinhos, porque as poucas pessoas que ainda restam vão embora! Andam a ver o filme trocado! O meu e o dos meus, já era!

    ResponderEliminar
  10. Assaltaram o PS. Já expliquei isso noutro comentário mas o administrador censurou-o.
    Que mal tem admitir que o PAN tomou conta do PS mas que não a estratégia é outra?

    ResponderEliminar
  11. O que não percebo é que foi a concelhia que trouxe este candidato. Mas agora não se vê um elemento da concelhia com o candidato! Mas quem acompanha o candidato são os elementos da federação.
    Será a concelhia de tão fraca qualidade que nem nas apostas próprias está presente?
    Nunca vi nada assim.

    ResponderEliminar
  12. Estou-me lixando para o PS, PSD, CDS BE, PC etc, temos de mudar o AA, pois foi o presidente mais incompetente, arrogante, ditador, gastador e clientelar. Ele não vive nem gosta da Guarda e os seus interesses estão em Coimbra. Ele não paga nada na Guarda por isso temos a camara mais endividada, taxas. serviços e IMI dos mais caros do país. Temos custos de uma metrópole como Lisboa e benefícios zero, fome , miséria e desemprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a vontade de todos ė em AA não votaremos mais! Basta tanta incompetência e mau gosto. Nos outros partidos, de mal pior! Não há opção para a falta de conhecimento e mau gosto. Precisávamos era de um candidato independente e conhecedor, com amor à Guarda. Um novo Podemos ou Ciudadanos.

      Eliminar
  13. Vejam o portal da transparência Municipal onde a Guarda se esquece de fornecer os dados de 2017, mas ja em 2016 a divida era superior a 55 milhões.

    ResponderEliminar