terça-feira, 6 de junho de 2017

Adjudicações directas do mês de Maio 2017

7 comentários:

  1. Procuradoria Geral da República: há aqui tanta coisa para investigar. Jornais: é só começar a puxar o fio.

    ResponderEliminar
  2. Já viram as verbas para segurança privada?

    ResponderEliminar
  3. Em consonância com o que tem sido a postura deste executivo, alerto para o que se constata no Orçamento Participativo Nacional onde várias propostas são indicadas e subscritas por funcionários e contratados da Câmara da Guarda.
    É uma falta de carácter permitir que funcionários e adjuntos da câmara da Guarda proponham eventos da câmara a um orçamento participativo aberto à população.
    Chico-espertismo que revela muito da personalidade de quem manda e de quem obedece.
    https://opp.gov.pt/propostas

    Em 5 propostas, 4 são de funcionários da Câmara e relativas a iniciativas já existentes e até da responsabilidade de terceiros:
    Cobertor de Papa:
    Margarida Ramos (05-04-2017)
    Proponentes: Amélia Silva, Lina Nunes e Cecília Ramos

    Educação a 1056,3m de altura
    Joana Malaca (05-04-2017)
    Proposta rejeitada
    Proponentes: Sara Ramos

    Cobertor de Papa - Inov'Ar
    Joana Malaca (05-04-2017)
    Proponentes: Sara Ramos

    Rota da Transumância
    António Mendes (05-04-2017)
    Proponentes: Helder Cação, Pedro Baía

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vergonha. Um anónimo a dar conta desta miséria de carácter. O estado a tentar enganar o Estado.
      Assim se vê o trabalho jornalístico da terra que nem disto deram conta.
      Tudo a dormir.

      Eliminar
  4. Caro 1228
    Obrigado por este sério comentário.
    A comunicação social deveria pegar no tema e mostrar como tudo isto é feito de fantasias e em círculo.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. O que é o Orçamento Participativo de Portugal (OPP)?
    Um Orçamento Participativo é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação.
    A implementação do OPP é um compromisso do programa de Governo e tem como objetivo construir em Portugal um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova maior ligação e integração entre territórios através de projetos de âmbito nacional.
    Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, da educação e formação de adultos e da agricultura, no continente, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas.
    Após esta explicação sobre o que é o OPP que pode ser lido nas FAQ's da página https://opp.gov.pt/faqs quero apenas manifestar que tendo a oportunidade de participar e canalizar investimento do orçamento do estado para a nossa região, aparentemente poucos foram os que participaram. Apenas 5 projetos!?!! (segundo o post anterior sem confirmação pois são 601 projetos a votação)
    Mais importante, que saber se os projetos são dos verdes, amarelos ou às bolinhas, é saber que eles existem e que pelos vistos 4 passaram à fase de votação, por isso vá aos links abaixo, avalie os projetos e vote naquele que lhe parece mais válido para a região. Efetivamente, o mais importante é que o investimento do orçamento de estado seja feito na Guarda.
    Projeto 98: https://opp.gov.pt/projetos/todos/98-a-tradicao-do-cobertor-de-papa-tecelagem
    Projeto 103: https://opp.gov.pt/projetos/todos/103-inovar
    Projeto 368: https://opp.gov.pt/projetos/todos/368-cultura-ludica-tradicional-3-eixos-para-o-desenvolvimento-economico-e-social
    Projeto 373: https://opp.gov.pt/projetos/todos/372-rota-da-transumancia-viagem-de-cultura-entre-a-serra-e-a-planicie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo 21:49 para além de distraído ainda é pouco inteligente já que não percebe que existirem funcionários da Câmara a apresentar projetos ao OPP denota:
      1. Ausência de esforço na mobilização de pessoas e projetos por parte da Câmara;
      2. Ausência de inteligência e criatividade para apresentarem projetos inovadores e que não copiassem os já existentes.
      Para além disso ainda podemos questionar quais os intentos e objetivos e se estes projetos a serem apoiados podem ser executados pelos seus subscritores ou se vão ter que desistir por falta de envolvimento das instituições que têm os projetos a decorrer.
      E não tem a ver com partidarite aguda, já que ao único que não é subscrito por um funcionário da Câmara também deve ser questionado se a associação que tem como objeto esse tema está envolvida e de que forma.
      O Anónimo que deu conta desta situação esteve atento e eu partilho da precouapçaõa com o carácter e com a gestão transparente dos dinheiros público e o OPP é feito com dinheiros públicos e não vale tudo... Se valesse Amaro teria candidatado o Hotel de Turismo ao OPP. Lol

      Eliminar