sábado, 6 de maio de 2017

Antigos Paços do Concelho: Senhor presidente, despeça o Arquitecto

Diário das Beiras - 12 Abril, 2017
Opinião: Senhor presidente, despeça o arquitecto
Opinião do Arquitecto Nuno Martins autor, com o mestre Manuel Cargaleiro, da intervenção existente nos antigos Paços do Concelho da Guarda, projecto ganho através de concurso público de ideia
Porque é que o senhor presidente da Câmara da Guarda deve despedir o arquitecto da actual obra de remodelação do edifício dos Antigos Paços do Concelho (APC)? Por três razões:
Leia em: http://www.asbeiras.pt/2017/04/opiniao-senhor-presidente-despeca/

10 comentários:

  1. Por quanto mais tempo vamos ter a praça velha assim ocupada com as obras paradas! Um péssimo serviço à Guarda e ao turismo.

    ResponderEliminar
  2. josé manuel romana6 de maio de 2017 às 15:36

    Péssimo serviço é o que este presidente está a prestar à Guarda. Artigo de opinião muito lúcido e técnico.

    ResponderEliminar
  3. Este arquitecto está ao nível dos “patos bravos” dos anos 60/70 que destruíram as cidades com as suas obras aberrantes, de uma qualidade arquitectónica miserável; estes “pseudo-arquitectos” ainda são mais perigosos, porque defendem as suas trágicas criações com uma pseudo sabedoria académica. Quando a isto se acrescentam políticos e decisores ignorantes …… o resultado só pode ser a destruição do património e memória da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a marquise do arq Jorge palma é melhor? não estou a perceber do que a sóbria intervenção do arq Nuno Martins?

      Eliminar
    2. Gostaria de esclarecer que não me estou a referir ao arq. Nuno Martins com admirável obra de restauro nos antigos Paços do Concelho, que aliás contrasta com a miserável intervenção actualmente proposta

      Eliminar
    3. Quem deve ser despedido pelos egitanienses deve ser o Amaro que vive em Coimbra, gasta em Coimbra o dinheiro que saca na Guarda. Abram os olhos.

      Eliminar
    4. Li num blogue da guarda que a divida da cmg em 2013 não era os 90 milhoes mas sim 42 milhoes

      Eliminar
    5. A engenharia financeira pode servir para vários fins, tudo depende da perspetiva, aquilo que hoje dá prejuizo amanha pode dar milhoes de lucro, é só saber somar ou subtrair as parcelas certas et voilá sai um milagre ou um desastre economico.

      Eliminar
    6. Penso que neste casomnão é um problema de engenharia financeira, mas de marketing mentiroso.
      Mas todos os mentirosos são apanhados é sempre uma questão de tempo...

      Eliminar
  4. Obra do S. Amaro, que quer ser o patrono da Guarda, coloca flor, tira flor, tira paralelo, coloca paralelo, já os Gregos defendiam que era preciso ocupar a plebe a abrir e tapar valas. Desde que seja para fechar a quinta da Maunça e dar dinheirinho ao horto de fafe é uma delicia.

    ResponderEliminar