terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Este blogue fez hoje 1 milhão de visitas

Quando resolvi criar o Blogue, tinha um horizonte temporal de 1 ano. Não acreditava que conseguisse assunto para mais tempo. Além disso não acreditava em grandes audiências, dada a forma descontraída e curta com que eram apresentados os temas. Estava convicto que seria lido por meia dúzia de conhecidos que facilmente me reconheceriam ao ler o meu perfil.
Escrevi isto um ano depois de ter iniciado o “Sol da Guarda” que nasceu em Janeiro de 2009, 8 anos depois e desde que controlo as estatísticas, escrevi 5181 mensagens, publiquei 7067 comentários dos visitantes, com identificados e anónimos, recusei publicar duas ou três vezes mais.
Estas páginas registam hoje, há menos de uma hora, um milhão de visitas. Em 2414 dias.
Muitos piratas andam por aqui a inflacionar estas estatísticas, mesmo assim ainda há quem me visite.
Suspeito que muitas ou a maior parte das 19874 visitas da Rússia e 189938 dos Estados Unidos da América possam ter sido piratas. Mesmo assim será um número bonito.
Ficam bem estes números.
Vou tentar continuar, assuntos não devem faltar.

6 comentários:

  1. 1 milhão de visitas
    Bem até poderiam ser muitas menos ou muitas mais, mas a verdade passa para além dos números, este blog presta um verdadeiro serviço público, aborta assuntos que acabam por interessar a toda a gente, da politica, economia, saúde só para citar alguns dos temas, e todos eles com uma transversalidade fantastica, já que permite quer quer os a favor quer os contra se expressem, diria que este serviço público interessa a toda a gente, já que por vezes (bastantes até) as noticias e os post são bem mais elucidativos do que o que ouvimos ou lemos nos jornais locais.
    Bem aja.

    ResponderEliminar
  2. Caro 1259
    Obrigado pelas palavras
    Só há uma palavra que me parece forte. "aborta". Será? Ou então "Aborda"
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!
    Este blog é de facto uma das referências quando desejamos saber a realidade sem censura daquilo que se passa na Guarda.
    Parabéns!
    E por favor: não páre!

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Foi propositado, ja muita gente abortou planos menos claros so porque foram mencionadas essas mesmas ideias aqui no blog.

    ResponderEliminar
  5. Excelente. Acho mal a censura que fazes a algumas opinioes. Desde que nao identifiquem pessoas para as denegrir devemos poder dizer o que pensamos. Quando falamos no abstrato devias publicar os comentarios, mesmo os que pensam diferente de ti

    ResponderEliminar
  6. Caro 1118
    Eu não faço censura. Todos os comentários assinados são publicados. Os anónimos são analisados e quando são insultuosos ou desprestigiantes e indicam de maneira indirecta alguém não são publicados.
    Em Portugal ainda há muita gente a recorrer aos tribunais por coisas menores.
    A Oliveira

    ResponderEliminar