quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Autárquicas - A procissão já está no adro

Publicado em 31-01-2017
Amaro fica. Tem «respeito», «afecto» e «orgulho» pela Guarda. E poderá dispensar coligação com o CDS Tinha-se comprometido a anunciar uma decisão até ao final de Janeiro e cumpriu: Álvaro Amaro recandidata-se ao segundo mandato como presidente da Câmara Municipal da Guarda. A contingência de ter sido desafiado a concorrer em Coimbra não o dividiu, garante: apenas precisou de «ponderar em liberdade». E assim, na mesma sala onde, a 8 de Abril de 2013, declarou que «quero ser o próximo presidente da Câmara da Guarda», confirmou a 30 de Janeiro de 2017 que «quero continuar a ser presidente da Câmara da Guarda». Fê-lo diante do mesmo cenário mas perante uma moldura diferente: aos militantes e simpatizantes do PSD juntaram-se agora dirigentes e técnicos da autarquia e vários presidentes de juntas eleitos pelo PS. Visível foi ausência da vereadora do CDS
Publicado em 23-01-2017
Dirigentes distritais do PS com opiniões divergentes sobre futuro do Centro Educativo do Mondego
Publicado em 17-01-2017
Presidente da Junta da Mizarela, Pero Soares e Vila Soeiro do PS: Há presidentes de juntas socialistas com Álvaro Amaro mas se o candidato for outro «o caso muda de figura»
Publicado em 18-01-2017
Presidente da Junta de Gonçalo do PS: Junta socialista de Gonçalo diz que Câmara «correspondeu às expectativas»
Publicado em 19-01-2017
Presidente da Junta de Maçainhas do PS: mais um autarca do PS a dizer que a relação com Amaro «roça o excelente»

3 comentários:

  1. Andam todos muito nervosos.
    Os laranjitas até já arranjaram piadas para desviar a atenção de si com o medo de não aguentarem a pressão. (também dizem as más línguas que são os familiares da putativa candidata que andam a espalhar o boato para criar a apetência):
    http://www.cnoticias.net/5890a237885ae/santinho-pacheco-e-claudia-teixeira-candidatos-do-ps-a-camara-da-guarda.html

    Mas numa coisa ninguém se distrai: Amaro fica na Guarda porque não o deixaram ir a Coimbra.

    ResponderEliminar
  2. Já há muito se sabia que Amaro ia ficar: foi afirmado nas redes sociais, só não leu ou não acreditou quem não quis.
    O tabu foi um bluff para deixar os pretensos candidatos do PS a vacilar.
    Se rapidamente o PSD o ponderou para o Coimbra, mais depressa o descartou porque não dava garantias de vitória e assim sendo corriam o risco de perder duas autarquias - esta é a verdade! Em Outubro já toda a gente sabia que ele não ia a Coimbra.

    ResponderEliminar
  3. o eterno candidato a candidato a Coimbra, só tem um problema não o querem em Coimbra, gente com sabedoria, que conhecem bem a "peça"

    ResponderEliminar