quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Guarda Turística: Assim estamos, mesmo com FIT

Pousada da Serra da Estrela, Covilhã. Foto: Trivago
Naqueles anúncios pagos, neste caso Trivago/Room5, que aparecem no facebook, deparei-me, um dia destes, com um a falar da Guarda. Reproduzo na íntegra para não ser acusado de má-língua.
Escapadinhas a dois: os destinos mais românticos de Portugal
Escapadinha na Guarda/ Serra da Estrela
O que fazer na Guarda
Implantada na paisagem montanhosa da Serra da Estrela, a Guarda é a cidade mais alta de Portugal, onde o ar é limpo, leve e sadio. Herdeira de um património cultural único, a Guarda encerra nas suas muralhas mais de 800 anos de História. No ponto mais alto da cidade ergue-se a Torre de Menagem, símbolo máximo de toda a estrutura defensiva. No centro da cidade, e digna de visita, encontramos a Catedral da Guarda.
Conhecida como “A cidade dos 5 F’s” – forte, farta, fria, fiel e formosa -, a Guarda é marcada pelo granito, pelos vales, pelo seu ar puro e pela tradição de saúde e bem-estar: o clima de montanha e a fertilidade dos solos garantem uma riquíssima gastronomia. E o clima traz a beleza e o brilho inigualável da neve, que a transforma a cidade e a pinta de branco.
Se procura um retiro para estar em contacto com a natureza, degustar sabores divinos e namorar à lareira, Guarda é sem dúvida a resposta.
Onde dormir na Guarda
Não muito longe, e perfeito para todas as atividades da época glaciar, sugerimos a Pousada da Serra da Estrela, onde poderão apreciar, como em mais lado nenhum, as encostas brancas cobertas de neve.
Para memória: A Pousada da Serra da Estrela é na Covilhã.
E que tal, o que tem a dizer o nosso Welcome e o nosso turismo, o que conseguimos vender na FIT? Guarda passou a ser uma terra de passagem rápida?

1 comentário:

  1. 4 edições da FIT equivalem a mais de 2 milhões de euros.
    Ora, com estes 2 milhões poderiam ter dado uma ajuda a um investidor e recuperar o Hotel de Turismo ou até podia ter feito uma candidatura à CEE por 20 milhões de euros (com 10% de capital próprio, claro).
    Já pensaram para quantos projectos teriam dado estes 2 milhões de euros?

    E se fizermos o mesmo raciocínio para as rotundas já pensaram quanto investimento público poderia ter sido feito na Guarda com os mesmos gastos?
    3 milhões em rotundas poderiam ter sido 30 milhões em investimento estruturado.

    São escolhas. Chamam-se prioridades ou então neste caso também se chama gestão ruinosa e alguém devia responder por ela.

    ResponderEliminar