segunda-feira, 16 de maio de 2016

PS: Listas de Delegados ao Congresso

Falhou o consenso na concelhia da Guarda do PS quanto à formação de listas de candidatos a delegados ao congresso nacional.
Sem acordo, duas listas vão a votos no próximo dia 20, sendo lideradas por Maria do Carmo Borges, antiga presidente da Câmara e da Federação guardense, e por Miguel Alves, presidente da Associação Comercial da Guarda.
A secção da capital de distrito elege seis delegados ao congresso de 3, 4 e 5 de Junho, em Lisboa.
Lista 1
Maria do Carmo Borges
Ricardo Pinto
Nuno Abrantes
Eduardo Matas
Joaquim Craveiro
Lista 2
Miguel Alves
António Saraiva
Marisa Santos,
António Monteirinho,
Nuno Laginhas,
Paulo Pissarra,
Matilde Cardoso
Quelhas Gaspar.
Duas listas algo confusas, não muito diferentes e alguns nomes só para encher. Julgo que serão todos apoiantes de Seguro e por questões táticas alguns apoiaram o Costa.
Se quem vai ao Congresso é para discutir o futuro do PS e do País, deveriam ir os melhores da Guarda e se é assim é normal supor que destes nomes todos sairá o futuro elenco candidato às eleições autárquicas.
Ou serão todos para cumprir um ritual de ir ao congresso como se fosse uma festa?

12 comentários:

  1. Síntese:
    - As duas listas não fazem uma
    - O PS só tem passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um passado bem melhor do que estes. Deve estar a ser difícil conseguir bons nomes.

      Eliminar
  2. Relativamente ao comentario que foi inserido sobre a Auditoria do Servilo de Imagiologia do Hospital venho agora informar que a mesma sofreu hoje mesmo adaptações lapis azul, o documento inicial e com a assinatura dos membros do CA e menção do registo da aprovação do mesmo pelo CA na acta nº 6 e feito a 21/3/2016 às 17:04:54, foi hoje mesmo substituido por outro documento sem qualquer referencia a autorização do CA elaborado hoje dia 16/05 as 15:55:41. E convenientemente editado.

    É assim que as noticias incomodas ou não convenientes para uns quantos são "editadas" e "reformatadas" para assim poderem aparecer como noticias "cor de rosa" onde tudo vai bem porque tudo está bem.
    A ser assim porque está uma sala com um detector avariado à cerca de + de 3 meses e a funcionar a 50%, porque não foi já reparada?
    Porque esse mesmo equipamento tem avarias sucessivas e ninguem de responsabilidade porgunta porque se paga uma coisa que nunca ou quase nunca esteve completamente operacional?
    Porque se protege quem deixa isto andar?
    Que interesses estão aqui ocultos?
    Porque se trata assim a saúde dos doentes??
    Porque é gerido um serviço assim??
    São perguntas que alguem devia responder e responder também porque se escondem conclusoes graves de uma auditoria a um serviço!
    Deixo o alerta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive a oportunidade de ler os dois documentos e fiquei com a ideia de que tendo um CT - Coordenador Tecnico daquela estirpe o serviço nao necessita de mais inimigos.
      Ja esta bem servido nesse campo.

      Eliminar
  3. A decadência da Guarda, que se corta à faca, alimenta-se também dum PS inútil, aparelhista e segurista.
    É de cura muito prolongada, que só terá lugar com um PS diferente.

    ResponderEliminar
  4. Ai o congresso serve para arranjar emprego? Os meus filhos tiveram que dar ao chinelo para ter emprego..os dos outros que trabalhem.

    ResponderEliminar
  5. No PS guarda graça a desgraça e a incompetencia, lembrem-se da ultima candidatura autarquica que foi a maior desorganizaçao que há memória. Digno de uma direçao de campanha arrogante, perprotente e que de politico nao tem nada....o candidato que a meu ver era um bom candidato foi prejudicado pela falta de profissionalimo da direccao de campanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter havido falta de profissionalismo por parte da direcção de campanha mas alguém que se compromete com algo e visto que perdeu, uns meses mais tarde põe o seu lugar de vereação á disposição, é algo que também fica um pouco mal.

      Eliminar
    2. Aos Delegados que forem ao congresso: não se esqueçam de referir a importância de que o hotel turismo tem para a nossa cidade, ou como um hotel ou como uma Escola de Hotelaria.
      Não se esqueçam também de relevar a importância da linha da beira baixa e a agregação das 3 instituições de ensino superior que são elas O IPG, a Ubi e o IPCB. É importante resolver esta questão no que diz respeito á Coesão territorial e já agora não se esqueçam também de falar na Serra da Estrela e por quem esta é gerida. O Monopólio detido pela Turistrela não fomenta o desenvolvimento de todas as regiões que envolvem a Serra da Estrela mas apenas algumas.
      Aos futuros congressistas, não se limitem a fazer politica do contra como é feito na Assembleia Municipal mas debatam sim ideias que sejam do total interesse da nossa cidade e dos nossos cidadãos.
      Bom Congresso Socialista

      Eliminar
  6. Ouço o Antonio Costa a dizer que quer pessoas com valor e validas profissionalmente mas depois no PS Guarda é o que se vê? Jovens reformados (como eu) voltam para a politica e jovens sem mérito profissional, académico e intelectual.
    O PS que até tinha uns jovens válidos desapareceram todos... algo se passa? Digo eu na minha ignorancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao deve estar a falar do deserto da Guarda...

      Eliminar
  7. «jovens sem mérito profissional, académico e intelectual» estão na política para arranjar emprego (não trabalho?), por isso é que os partidos chegam onde chegam...Próximo de BBB-

    ResponderEliminar