domingo, 1 de maio de 2016

Conselhos a alguns Governantes

Hoje é dia 1º de Maio, um dia quase igual aos outros, pelo andar da carruagem, ainda será um dia igual. Hoje aproveito para dar uns conselhos a alguns Governantes. São de graça e não reivindico nada.
1 – Ao Presidente da República
Quando andar a visitar as 3 mil Freguesias Portuguesas, deveria fazer como o Papa Francisco fez com os refugiados.
Assim deveria pedir a 2% das pessoas que habitam nas freguesias do litoral que fossem para as freguesias do interior pois há paz, pão, habitação, saúde, educação e outras coisas mais. Pelas minhas contas seriam cerca de 100 mil pessoas que povoariam o interior.
2 – Ao Primeiro-Ministro
Para que a Segurança Social seja sustentável e os futuros reformados e aposentados tenham com que viver, poderia aplicar às reformas e aposentações o mesmo que se aplica aos funcionários públicos e em muitas empresas privados, isto é, 2 para 1.
Para um reformado ou aposentado se candidatar a aceder ao topo da carreira que é a reforma e ter direito a pensão, deveriam sair 2 aposentados ou reformados por cada nova entrada. Era quase isto que o anterior Primeiro-ministro queria quando lançou os novos contra os velhos e o nosso Deputado Grisalho apoiou com toda a sua alma.
3 – Ao Presidente da Câmara
Crie se faz favor uma nova página institucional na internet apenas com as informações que os Munícipes precisa. Navegar naquela propaganda só muito dificilmente encontramos as informações que precisamos.
4 – Ao Presidente da ULS
Diz que tem 2 mil funcionários para gerir e sabemos como é difícil de fazer, mas deve ter lá um que seja capaz de colocar na página de entrada, uma simples informação com o horário das visitas a doentes.
Ao fim de consultar duas ou três páginas, remetem-nos para outra que não funciona.
Enviei um correio electrónica a informar a situação e ainda não foi resolvido nem tive resposta. Terei que fazer uma reclamação por escrito?

Sem comentários:

Enviar um comentário